No Montes Claros Shopping, o mês de setembro é amarelo e dourado


Ações de conscientização em parceria com Funorte e Fundação Sara acontecem durante todo o mês

 

 

Um mês especial de conscientização no Montes Claros Shopping. Um mês amarelo e dourado, para marcar a importância de ações que levem a sociedade a refletir sobre a prevenção ao suicídio e a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

 

Em parceria com a Fundação Sara e a Funorte, o Montes Claros Shopping abriu seu espaço para duas importantes campanhas.

 

 

Setembro Amarelo em parceria com a Funorte

 

Até o dia 30 (com exceção dos domingos), haverá atendimento psicológico gratuito na Unidade Funorte no Montes Claros Shopping. O agendamento pode ser feito no local ou pelo link abaixo, mediante disponibilidade

 

Agendamento:

https://forms.gle/H3fZhEjv2vAP2s1k9 ou 9.9947-6062

 

Mais informações com Marcela Pamponet , pelo telefone: (38) 98825-8332

 

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo.  São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquista o Brasil inteiro.

 

 

Setembro Dourado em parceria com a Fundação Sara

 

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil, a Fundação Sara realiza no shopping, em frente às Lojas Americanas uma exposição de fotos de crianças e jovens assistidos pela entidade.

 

O Setembro Dourado é uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), entidade que congrega instituições espalhadas por todo o Brasil. As instituições afiliadas, como a Fundação Sara Albuquerque, replicam a campanha em suas regiões.

 

O objetivo desta campanha é levar conhecimento às famílias de Minas Gerais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 80% das crianças e adolescentes com câncer que obteve o diagnóstico precoce e realizou o tratamento em centros especializados, podem ser curados.

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