Nigéria suspende Twitter depois de postagem do presidente ser apagada


O governo da Nigéria anunciou nesta 6ª feira (4.jun.2021) que suspendeu “por tempo indeterminado” as atividades do Twitter no país. A decisão se dá 2 dias depois de a rede social apagar um tweet do presidente Muhammadu Buhari, por entender que o mandatário violou suas regras de uso. 

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Muhammadu escreveu sobre a Guerra de Biafra, conflito que deixou 3 milhões de mortos em 1970. Alguns usuários entenderam que ele ameaçava os responsáveis pela atual violência no sudeste do país africano.

“Muitos daqueles que se comportam mal hoje são muito jovens para estarem cientes da destruição e perda de vidas que ocorreram durante a Guerra Civil da Nigéria. Aqueles de nós que ficaram nos campos por 30 meses, que passaram pela guerra, vão tratá-los na língua que eles entendam”, dizia o presidente no post excluido na 4ª feira (2.jun), segundo notificou a CNN.

Nesta 6ª, o governo argumentou “uso persistente da plataforma para atividades que são capaz de minar a existência corporativa da Nigéria”. O país estaria procurando outras mídias sociais.

Previous Funcionária acusa presidente da CBF de assédio sexual e moral
Next Fiocruz aponta aumento de casos de covid e SRAG em 13 Estados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.