“Não tem nada certo”, diz Ramos depois de críticas sobre Copa América no Brasil


O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse na noite desta 2ª feira (31.mai.2021) que ainda não há confirmação de que o Brasil será a sede oficial da Copa América de futebol. Em entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, Ramos falou que uma reunião será realizada nesta 3ª feira (1º.jun) para bater o martelo sobre o tema.

“Até agora não há documento firmado. Apenas essas tratativas”, falou. “Não tem nada certo, quero pontuar de uma forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar de uma demanda, caso seja possível, de atender”, declarou.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), no entanto, já divulgou em suas redes sociais que o Brasil será sede do evento. Os argentinos justificaram a desistência do campeonato em seu país alegando alta de casos de covid-19. Já a Colômbia, devido à instabilidade política no país.

A decisão do evento ser realizado no Brasil repercutiu negativamente em parte do público ao longo do dia. Internautas fizeram uma série de memes criticando a decisão. Jornalistas esportivos do Grupo Globo também se manifestaram contra a medida.

“Vi críticas de por que o Brasil vai sediar a Copa América durante a pandemia. Foi uma demanda via CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. Estamos numa pandemia, mas o Campeonato Brasileiro tem 20 times na Série A e 20 na Série B. Então, estão ocorrendo jogos”, afirmou“Em relação à Copa América, não sei o motivo de algumas pessoas se manifestarem contra se outros jogos continuam acontecendo”, disse o ministro.

Segundo Ramos, se o torneio for realmente feito no Brasil, os jogos serão realizados sem público. Cada delegação contará com, no máximo, 65 pessoas. E todos os jogadores estarão vacinados. O torneio deve começar em 11 de junho de 2021. O SBT deve transmitir todos os jogos na TV aberta.

Previous Queiroga e Guedes afirmam que toda população será vacinada até o final do ano
Next Ministro da educação afirma que Enem 2021 será em novembro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.