Nesta terça-feira (11), Montes Claros recebeu uma caravana especial vinda de Mirabela, composta por dez pessoas dispostas a fazer a diferença na vida de quem precisa. O grupo, coordenado pelo Hospital Municipal São Sebastião, dirigiu-se ao Hemominas para realizar um ato de solidariedade: a doação de sangue. Dentre os participantes, nove tornaram-se heróis anônimos ao contribuir com esse gesto nobre, que pode salvar vidas e oferecer esperança a muitas famílias.
“A doação de sangue é um ato fundamental, pois a necessidade de transfusões é constante em diversas situações, como cirurgias, tratamentos de doenças e emergências médicas. Cada doação pode ajudar até quatro pessoas, e é essa generosidade que torna a comunidade mais forte e unida”, destacou a diretora do HMSS, Noeme Elias.
Fernanda Luz, responsável pela captação em Mirabela, explicou que a próxima caravana está agendada para os dias 15 e 19 de abril. Ela ressalta a importância dessa mobilização, que não só salva vidas, mas também promove a conscientização sobre a relevância da doação de sangue.
“Que os exemplos de hoje inspirem mais pessoas a se unirem a essa causa tão importante”, encerrou Fernanda.
No Comment