Montes Claros recebe unidade da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae


A parceria entre Sebrae Minas e CDL vai facilitar o acesso dos empreendedores às orientações e serviços para abrir, regularizar ou melhorar a gestão do negócio

 

Donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores de Montes Claros, no norte do estado, contam agora com uma unidade da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (30/3), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O atendimento é gratuito, e realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

O projeto é fruto da parceria entre Sebrae Minas e CDL, para facilitar o acesso dos empreendedores às informações e serviços que estimulem o empreendedorismo, a melhoria da gestão das empresas e o desenvolvimento dos pequenos negócios. Dos 85 municípios atendidos pelo Sebrae no norte do estado, 65 têm pontos da Rede instalados nas Salas Mineiras do Empreendedor (SME). Desde janeiro de 2022, esses pontos realizaram cerca de 60 mil atendimentos.

A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva; do superintendente da instituição, Afonso Maria Rocha, além de autoridades e lideranças locais. “O ponto de atendimento da Rede Aqui Tem Sebrae leva apoio efetivo para quem já está empreendendo ou deseja empreender. Como a CDL conhece as demandas dos empresários, o novo ponto vai potencializar o atendimento, com o diferencial de uma atenção diferenciada e de qualidade aos empreendedores”, ressalta.

O presidente da CDL Montes Claros, Ernandes Ferreira, destacou que a parceria irá contribuir para a qualificação dos empreendedores. “Cerca de 85% dos nossos associados são micro e pequenas empresas, e muitas precisam de apoio para melhorar, principalmente, a gestão. Contaremos agora com a expertise do Sebrae Minas em consultorias e capacitações para atendê-los. Essa união de forças é um casamento ideal, e quem ganha são os empresários”, ressaltou.

Proprietário de uma papelaria, o empresário Cassio Aquino considera que o local será mais uma oportunidade para que os empresários busquem qualificação. “Muitas empresas apresentam dificuldades para se manterem no mercado. Essa proximidade da CDL com o empresário, e o suporte do Sebrae, irá propiciar maior facilidade de acesso a todo o portfólio de treinamentos e consultorias”, afirma.

A implantação da unidade também é vista pelo gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Jadilson Borges, como de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da cidade e região. “Vamos ampliar o acesso às soluções de gestão e impulsionar o empreendedorismo, oferecendo atendimento de qualidade e gratuito aos microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME), buscando a perenidade dos pequenos negócios”, finaliza.

Serviços oferecidos pela Rede:

– Portfólio de produtos do Sebrae Minas para atender demandas de todos os públicos.
– Sistema completo, com histórico dos clientes atendidos pelo Sebrae Minas e parceiros.
– Relatórios com o perfil das empresas atendidas.
– Ferramenta de gestão de indicadores para acompanhar os resultados.
– Possibilidade de captação de novos associados e clientes para os parceiros.
– Plataforma exclusiva com acesso a informações e capacitações, além de suporte de especialistas do Sebrae Minas.
– Painel nacional de acompanhamento de desempenho,
– Programa de reconhecimento (estadual e nacional).
Serviços oferecidos aos empresários e potenciais empreendedores:
– Acesso de forma presencial e facilitada a produtos e serviços do Sebrae Minas.
– Atendimento imediato e qualificado sobre gestão de negócios (finanças, crédito, mercado, legislação, planejamento, pessoas, cooperação e inovação).
– Distribuição de material informativo sobre empreendedorismo.
– Informação sobre cursos, eventos e consultorias disponibilizados pelo técnico que atende o município.
– Atendimento voltado para abertura de empresas (ideias de negócios, modelo de negócios e legislação específica).
– Serviços para o MEI (formalização, alteração, emissão de DAS, envio de DASN e baixa).

Previous HDG passa a contar com especialidade de Trauma Esportivo
Next Fundação Dílson de Quadros Godinho assume Serviço de Nefrologia em Pirapora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *