Na noite desta sexta-feira (13), o Montes Claros Vôlei teve a oportunidade de reencontrar sua apaixonada torcida ao enfrentar a equipe do Itambé Minas no ginásio Tancredo Neves, em um duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro Codemge. O confronto, bastante acirrado, terminou com a vitória dos visitantes por 3 a 1, com parciais de 13/25, 25/23, 21/25 e 22/25.
O ponteiro Lucaian, que foi o maior pontuador do MOC com 12 pontos, comentou sobre a evolução do time. “Hoje, vi um time diferente em quadra. Viemos de quatro jogos difíceis, em que não conseguimos apresentar nosso melhor vôlei. O Minas é uma grande equipe, uma das melhores do Brasil, e conseguimos competir de igual para igual. Nossa atitude e performance foram completamente diferentes. Estamos nos encontrando como equipe e nos entrosando, e daqui para frente só tende a melhorar”, disse ele.
O primeiro set foi dominado pelos visitantes, que abriram uma vantagem logo nos minutos iniciais. O técnico Herrera pediu tempo para orientar os jogadores, mas a equipe do Minas aproveitou a boa fase e fechou a parcial em 25 a 13.
No segundo set, impulsionado pelo apoio da torcida, o Pequi Atômico demonstrou determinação em busca do resultado. Apesar da forte defesa do Itambé, o MOC conseguiu reverter a situação e venceu a parcial por 25 a 23.
O terceiro set começou equilibrado, mas a equipe de Gui Novaes conseguiu construir uma vantagem no marcador, administrando a vantagem até finalizar a parcial em 25 a 21.
A quarta etapa foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipes alternando na liderança do placar. No entanto, o Itambé Minas se destacou na reta final e fechou o set em 25 a 22, garantindo a vitória no confronto por 3 a 1.
Fotos: Ascom Montes Claros Vôlei.
No Comment