Moc América: técnico Henrique Furtado avalia elenco montado para a temporada 2021/2022


Anunciado como novo treinador do Montes Claros América Vôlei no mês de abril, Henrique Furtado, de 36 anos, está a poucos dias de iniciar os trabalhos junto aos atletas para os jogos na temporada 2021/2022.  O novo comandante do Coelho fez uma avaliação sobre o elenco montado e falou do retorno à cidade

No atual plantel, Henrique já trabalhou com o levantador Adami, nas categorias de base do Sada Cruzeiro e nas equipes profissionais do Juiz de Fora e Lavras. Outro velho conhecido do belo-horizontino é o central Rafael Martins, com quem teve parceria também no time celeste.

Quanto ao elenco, ele se sente feliz e empolgado por contar com a experiência, juventude e qualidade técnica dos comandados.“Pude enfrentar todos esses jogadores. Conheço todos de perto e suas características. Acredito que eles nos dão ótimas condições técnicas e físicas para enfrentar qualquer adversário. Isso é muito importante para um treinador saber que ele possui armas, ferramentas para fazer grandes partidas. O elenco ficou forte e interessante. Isso me deixa muito motivado para esta temporada”, avaliou Henrique.

Segundo o treinador,  manter a base e trazer velhos conhecidos com mais bagagem e vontade de representar a equipe foram pontos fundamentais para trazer equilíbrio na montagem do grupo.

“Eu vejo que cada um desses jogadores tem um propósito muito grande de vestir a camisa do nosso time. Isso me deixa muito feliz. São jogadores desejados no mercado, por vários treinadores para compor os seus elencos, e eles escolheram o Montes Claros América Vôlei. A gente tem tudo pra fazer um trabalho numa direção muito correta e clara”, afirmou.

PERSPECTIVAS E RETORNO

Henrique vem para a segunda passagem no projeto do Moc América. Ele foi o técnico da equipe que atuou na edição 2019/2020. Agora, o treinador retorna, espera grandes atuações e busca retribuir a confiança da diretoria e o apoio dos torcedores.

“Tenho a expectativa de fazer esse time jogar um vôlei de muita qualidade, que possa ser capaz de jogar com qualquer equipe desta Superliga e Campeonato Mineiro de igual para igual. Vamos ter uma temporada difícil, com grandes desafios e adversários”, disse.

Para Furtado, a torcida pode esperar um treinador que trabalhará para entregar os melhores resultados junto à comissão técnica e diretoria. “Quando você veste a camisa do Montes Claros América Vôlei, você quer estar em posições que deem alegria para o torcedor. Você quer sair com medalhas e lindas histórias sendo escritas. Vamos buscar isso do primeiro ao último dia”, finalizou.

A apresentação da equipe está prevista para o dia dois de agosto.

Elenco temporada 2021/2022:

Líberos: Gian Moraes e Filipinho

Ponteiros: Ygor Ceará, Vinícius Lersch, Rodrigo Leandro e Valdir Júnior

Centrais: Gabriel Cotrim, Rafael Martins e Robinho

Opostos: André Saliba e Jonadabe

Levantadores: Henrique Adami e Cesinha.

Previous Inec receberá 2 mil cestas básicas da Campanha Brasil Sem Fome enviadas pela Ação da Cidadania
Next COMIDA DI BUTECO: SALVE OS BUTECOS!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.