MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA COMEMORAÇÃO DOS 149 ANOS DA SANTA CASA MONTES CLAROS


Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hudson Brazil

 

Na segunda, dia 21 de setembro, a Santa Casa de Montes Claros completou 149 anos de fundação.  Para celebrar a data solene, voluntários da capelania, corpo clínico, diretoria e colaboradores participaram de uma Missa em Ação de Graças à padroeira do hospital, Nossa Senhora das Mercês, na tarde de hoje. A celebração foi conduzida pelo capelão da Santa Casa, Padre Ildomar Pereira.

Devido à situação de pandemia, a celebração foi realizada no pátio da instituição e contou com a presença de um número reduzido de pessoas. Na oportunidade do sermão, o Capelão refletiu sobre a importância da gratidão. Além disso, Padre Ildomar clamou pela vida daqueles que perderam familiares em decorrência do coronavírus. Durante o ofertório, profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19,  levaram para benção elementos que representam o trabalho realizado e as missões do hospital.

 

No curso da cerimônia, que também contou com a presença dos familiares dos médicos Dr. José Rametta e Dr. Francisco Honorato,  o superintendente Maurício Sérgio, representando todos do hospital, prestou uma homenagem póstuma aos médicos. “Nossos queridos, amigos e colegas de trabalho foram chamados para junto de Deus, nosso pai celestial e misericordioso. Na esperança de os termos em nosso meio por mais longos anos, lutamos incansavelmente para que eles se recuperassem dessa terrível doença, que deixa a todos nós apreensivos”, ressaltou.

 

Os familiares foram presenteados com o carinho dos colegas de trabalho dos doutores e foram surpreendidos com duas obras de arte, pintadas pelo ex-superintendente Samuel Figueira.

Previous Crédito para agricultura familiar favorece convivência com a seca
Next Programação do FNE para 2021 será debatida em evento virtual nesta quinta-feira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.