Ministro do Turismo vem a Montes Claros para o lançamento do Centro de Convenções do Cimams


Atendendo pedido do presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, prefeito de Matias Cardoso e da sua diretoria, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estará em Montes Claros, na próxima quarta-feira 12, às 15 horas, para o lançamento do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

O novo empreendimento será construído em área doada pelo município de Montes Claros, localizada à avenida Governador Magalhães Pinto, próximo a nova Cidade Administrativa.

Os recursos no valor de R$ 4 milhões para construção do centro, foram liberados pelo Ministério do Turismo e já estão depositados em conta.

O presidente do CIMAMS, Edmárcio Moura Leal, disse que a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para o lançamento do Centro, mostra o interesse do Governo Federal em ver erguida uma obra de tão grande relevância e que ajudará a impulsionar e fortalecer a cultura, o turismo, e as artes, do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

“O Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha possuem acervos culturais riquíssimos, além de ser berços de grandes talentos. Por isso, a necessidade de se construir um Centro de Convenções, pois ele vai abrigar os grandes eventos culturais da nossa região. A sua realização só está sendo possível graças ao interesse e apoio dos principais atores que estão participando neste momento, como os prefeitos da diretoria do Cimams, e a Prefeitura que fez a doação do terreno. É importante destacar ainda, o empenho e apoio do ministro Marcelo Álvaro Antônio que tão logo recebeu o projeto se comprometeu em ajudar, para ver erguida esta obra, que vai beneficiar mais de 100 cidades das duas regiões de Minas Gerais”, concluiu.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous Dia dos Pais no Montes Claros Shopping
Next Só Para Elas - online

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.