Ministério da Saúde recebe 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer


O Ministério da Saúde receberá, na tarde desta 5ª feira (25.mai.2021), mais um lote de doses da vacina da Pfizer/Biotech, com 527 mil imunizantes. Outras 2 remessas, de 936 mil doses cada, chegaram na 3ª feira (1.mai.2021) e na 4ª feira (2.mai.2021). O total equivale a 2,3 milhões de doses da vacina recebidas nesta semana.

De acordo com a pasta, “com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril”. A pasta também afirmou que “já recebeu e distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer”.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Sobre a distribuição, o governo federal alcançou nesta 4ª feira (2.jun.2021) a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 entregues aos Estados. O número foi celebrado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de 3ª feira (1º.jun).

Até o momento, o governo federal tem dois contratos firmados com a farmacêutica que garantem 200 milhões de doses do imunizantes, que tem mais de 90% de eficácia contra o coronavírus, a serem entregues ainda em 2021.

Previous Receita rastreou investigações contra Bolsonaro e seus familiares
Next Bolsonaro: Eduardo Leite “pode ter enfiado em outro lugar” verba da covid

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.