Ministério da Saúde enviará aparelhos de oxigênio para o Norte e Nordeste


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste domingo (30.mai.2021) que enviará “mais de 5 mil concentradores de oxigênio, de forma escalonada, ao Norte e Nordeste nos próximos dias”. A decisão busca atender à alta demanda de leitos para pacientes com covid-19.

Nesta 1ª fase, o Nordeste receberá cerca de 1.700 aparelhos. Desses, 148 concentradores vão para Pernambuco até o dia 10 de junho. Neste domingo, o ministro se encontra no Estado para conhecer a realidade da doença e das unidades de saúde de lá.

Segundo ele, “o agreste pernambucano terá prioridade neste momento”. Pela manhã, 9 concentradores de oxigênio chegaram à cidade de Caruaru (PE).

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Marcelo Queiroga afirmou, por meio da conta dele no Twitter, que a região Nordeste recebeu 4 milhões de medicamentos para “kit intubação” e 4.500 respiradores em 2021.

O ministro da Saúde não informou quais outros Estados serão contemplados com os aparelhos nem a data da chegada dos concentradores de oxigênio.

Leia a publicação:

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou o Twitter para anunciar o envio de concentradores de oxigênio para as regiões Norte e Nordeste Twitter/ Reprodução – (30.mai.2021)

Previous Homens armados matam duas pessoas e ferem mais de 20 na Flórida
Next Cidades japonesas desistem de sediar campos de treino olímpico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.