Ana Paula Paixão
A Santa Casa Montes Claros adquiriu novos equipamentos para aprimorar o atendimento médico-assistencial de crianças e adolescentes internados: um bilirrubinômetro e um monitor multiparâmetro. Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos públicos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), conforme a Dispensa do Marco Regulatório nº 26/2024, destinados ao Projeto “Pratique o Bem, o Resto Vem”.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o município de Montes Claros, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o hospital, estabelecida pelo Termo de Fomento nº 58/2024. O superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, expressa sua gratidão pelas doações realizadas via imposto de renda, destacando a relevância dessa contribuição.
“As doações feitas por meio do imposto de renda são fundamentais para que possamos continuar investindo na qualidade dos serviços prestados aos nossos pacientes. Esse apoio, vindo de diversas pessoas e setores, reflete o compromisso da sociedade, neste caso, de forma especial, dos médicos e colaboradores, em transformar a realidade daqueles que mais necessitam, fortalecendo nosso empenho em oferecer um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente”, ressalta Maurício Sérgio.
No Comment