Marcos Paulo Gonçalves Santos, de 17 anos, aluno do segundo ano do Colégio Prisma, conquistou a medalha de ouro na 17ª edição da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), realizada em Cuba no dia 13 de setembro. A competição contou com a participação de 60 estudantes de 15 países, sendo que Marcos Paulo foi um dos dois brasileiros a garantir o ouro.
Para chegar à competição internacional, Marcos conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que contou com mais de 150 mil participantes. Ele foi um dos quatro estudantes selecionados para representar o Brasil na OIAB, sendo o único do Norte de Minas Gerais.
Segundo Marcos, a conquista é fruto de muita dedicação e estudo, apoiado por sua família, amigos e professores do Colégio Prisma. O projeto Olímpico Sapiens, coordenado pela professora Valéria Mafra, foi essencial para sua preparação estratégica ao longo dos anos. O sucesso de Marcos é um motivo de grande orgulho para toda a equipe educacional do Colégio, segundo Karina Almeida Ferreira, diretora pedagógica.
No Comment