Pesquisa do Inep comprova UNIFIPMoc com a maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC) na região do Norte de Minas

Mais uma vez, o Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) cresce nos índices que medem a qualidade de formação acadêmica no país. Na última quarta-feira (11/12/19), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o território nacional e o resultado coloca a UNIFIPMoc com a maior nota da região norte-mineira (nota 4).

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a nota do IGC varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes e notas abaixo de 3 são insatisfatórias. Instituições que ficam abaixo de 3 não podem se expandir, ou seja, não podem construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas.

Dentre todas as IES do Norte de Minas Gerais, a UNIFIPMoc foi a única com nota 4, o que comprova, mais uma vez, ser a maior da região.

Para a Professora Fátima Turano, reitora da UNIFIPMoc, receber conceito com nota de alto desempenho, consecutivamente, é resultado de um trabalho comprometido com a formação profissional de referência. “É uma resposta ao trabalho sério e competente que desenvolvemos. Temos convicção de que a qualidade é o grande diferencial de uma instituição de ensino. Por isso, conseguimos alcançar esse mérito de ser considerada pelo MEC como a Instituição de Ensino Superior de melhor qualidade da região” afirma.

Com isso, a UNIFIPMoc permanece no seleto grupo de IES, no país, com notas entre 4 e 5, o que representa 23% em todo o país.

Os dados comprovam que a UNIFIPMoc permanece no patamar superior entre as IES do país, sendo destaque na região norte-mineira como único Centro Universitário e destaque com as maiores notas CPC, ENADE e IGC, dentre as instituições privadas. Ainda segundo o MEC, os cursos da UNIFIPMoc, avaliados nessa pesquisa, também lideram o ranking da região, fortalecendo, ainda mais, a qualidade de formação acadêmica.