MAURÍCIO SÉRGIO RECEBE HOMENAGEM DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS


Por Ana Paula Paixão / Fotos: Ascom Santa Casa
Na manhã desta quarta-feira (28), a 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais realizou solenidade em comemoração ao aniversário de 65 anos do 10º Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade de Montes Claros. A cerimônia contou com a presença do Coronel PM Wanderlúcio Ferraz dos Santos, Chefe do Estado Maior da 11ªRPM, do Tenente-coronel PM Giovane Rodrigues de Oliveria, comandante do 10ºBPM, além de comandantes e militares de outras unidades da região, autoridades regionais, representantes de classe, civis, deputados e vereadores.
Durante a solenidade, além do reconhecimento a vários militares pelos serviços prestados, autoridades e representantes de classe de Montes Claros também foram homenageados. Entre eles está o superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, que recebeu o “Diploma de Colaborador Benemérito da Unidade”. “É com muita alegria que recebo essa homenagem. Parabenizo a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais e o 10ºBPM, Altaneiro do Norte, pelo aniversário de 65 anos. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria com Polícia Militar, que está sempre a postos para atender a população prestando serviços de excelência para manter a ordem, a paz e a segurança. Tenho, de longa data, uma imensurável consideração e respeito pela Polícia Militar, além da ciência de sua relevância para nossa sociedade. Pelas graças de Deus, oportunizadas pelas vias de construção da minha história, principalmente na ocasião do convite para Presidência Conselho Fiscal do CONSEP, ocorrido há 7 anos, tive a honra de estar mais próximo e contribuir incondicionalmente com essa fundamental instituição. Hoje, recebo com muita honra e orgulho esta emocionante homenagem do 10º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, como Colaborador Benemérito, pelos relevantes serviços prestados à essa Corporação. Gratidão! Sempre estarei ao lado das instituições que fazem o bem para nossa sociedade! “, ressaltou o superintendente que também é Presidente do Conselho de Segurança Pública de Montes Claros – CONSEP.
História do 10º BPM

O 10ºBPM foi criado pelo Decreto 977 de 25 de setembro de 1.937, com o nome de 10º Batalhão de Caçadores Mineiros, sendo o governador do Estado, Benedito Valadares, e o Comandante-Geral, Coronel Alvino Alvim de Menezes. A princípio, sua sede foi na capital do Estado, sendo posteriormente transferido para a cidade de Muzambinho, no sul de Minas. Em 1947 foi extinto o 10ºBCM e em seu lugar criou-se o Corpo de Serviços Auxiliares.

Pela Lei 1.402, no seu artigo 3º, de 29 de dezembro de 1955, criou-se o 10º Batalhão de Infantaria. Em 1956 foi instalado em Montes Claros na Rua Simeão Ribeiro com Praça Dr. Chaves. Em 1957, recebeu o nome de Décimo Batalhão de Polícia Militar e é encarregado do restabelecimento e da manutenção da ordem pública em quase todo norte mineiro. Aos três dias do mês de outubro de 1.964, deu-se a instalação do 10º BI na atual sede da Unidade.

Previous CIMAMS SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DO GOVERNO NA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Next Unimontes abre inscrições para 265 vagas de professores em oito cursos do Programa Novos Caminhos/CEPT

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.