Live: Cimams e Francisco Sá debatem “O Coronavírus e a Eleição 2020”


Nesta quarta-feira 10, às 18 horas, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realiza a Live: “O Coronavírus e a Eleição 2020”. Participarão desta transmissão ao vivo, o prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo Casasanta e o assessor jurídico do Cimams, Danilo Oliveira.

Localizado na microrregião da Serra Geral, o município de Francisco Sá, distante a 52,1 km de Montes Claros, conta com uma população de 25.983, de acordo com Censo do IBGE realizado em 2013.

Preocupando em preservar os seus munícipes, o prefeito Mário Osvaldo determinou a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Sá a criação de barreiras sanitárias, nas entradas e saídas da sede e distritos, como forma de frear a disseminação do vírus, já que Montes Claros, Capitão Enéas e Grão Mogol, possuem ligações econômicas com o município.

Diariamente, a prefeitura tem disponibilizado boletins epidemiológicos à população, apresentando os números e pedindo cautela. Até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Sá, ocorreram 81 notificações, com 2 casos confirmados, 9 casos em isolamento domiciliar e em monitoramento; 9 descartados com exame, sendo 2 óbitos descartados; e 61 síndrome gripal inespecífica   com melhora dos sintomas.

Em ano eleitoral, o CIMAMS quer saber quais têm sido as ações que o Prefeito de Francisco Sá, Mário Osvaldo Casasanta (Avante) tem adotado para conter a evolução do Covid-19.

Nesta Live, o CIMAMS será representado pelo seu  assessor jurídico, Danilo Oliveira, com especialidades em direito constitucional/direito público municipal – UFF- RJ;  direito sanitário – ESP-MG; e direito eleitoral – Mackenzie-SP.

Interessados em acompanhar ou participar da LIVE do CIMAMS, enviando sugestões e perguntas, poderão fazer acessando umas das plataformas (Youtube, Instagram e Facebook), acessando o link: facebook.com/consorciocimams ou através do Whatsapp – (38) 99740-4167.

Arthur Júnior
ASCOM/CIMAMS

Previous Cimams realiza licitação de uniformes e tênis escolares através de Pregão Eletrônico
Next Núcleo do HUCF revela aumento de vítimas de escorpiões e reforça alerta sobre cuidados em tempos de pandemia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.