A ACI celebra as conquistas de dois grandes nomes do empreendedorismo montes-clarense: Leandro Ivan Guedes e Jacquelline Andrade, indicados para prêmios que destacam sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da região e para o fortalecimento da classe empresarial. Ambas as cerimônias como parte do 26º Congresso da Federaminas, nesta sexta e sábado, 22 e 23 de novembro, que este ano tem como tema “Conectando Negócios – Fortalecendo Minas”, no Tauá Resort & Convention Caeté.
Na 32ª edição do Prêmio Mérito Empresarial, Leandro Ivan Guedes foi indicado pela ACI como Empresário do Ano. Sucessor no comando do Grupo Minas Brasil ao lado de seus irmãos, Leandro é um exemplo de liderança e consolida o legado iniciado por seu pai, Ivan Guedes, que também recebeu o Mérito Empresarial em 1992. Hoje, o Grupo Minas Brasil é um gigante regional, com 62 unidades, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Além disso, o Instituto Ivan Guedes, braço social do grupo, promove iniciativas nas áreas de cultura, esporte e educação.
Para a presidente da ACI, Dra. Gislayne Lopes Pinheiro, a escolha de Leandro reflete seu comprometimento com o associativismo. “Além de ser um diretor atuante e inspirador na ACI, alia sucesso empresarial com responsabilidade social. A homenagem é merecida e reafirma o papel de destaque do Grupo Minas Brasil em nossa cidade”, pontua Gislayne.
Leandro, por sua vez, expressou gratidão pela homenagem: “Este reconhecimento é fruto do trabalho conjunto da minha família, nossa equipe e todos que acreditaram em nosso projeto. Dedico este prêmio a cada colaborador e cliente que confia no nosso propósito.”
Jacquelline Andrade e o Prêmio Mulheres Além das Gerais 2024
A empresária e contadora Jacquelline Andrade, indicada pela Câmara da Mulher Empreendedora da ACI, é homenageada com o prêmio “Mulheres Além das Gerais”. Com 24 anos à frente da JJ Contabilidade, ao lado do sócio e esposo Carlos Andrade, Jacquelline consolidou-se como uma referência na área de consultoria tributária e mentoria empresarial. Seu trabalho impacta diretamente a geração de emprego e renda na região, além de inspirar outras mulheres a ingressarem no mercado empresarial.
Para Jacyara Ferreira, presidente da CME, Jacquelline representa o ideal de força e resiliência do empreendedorismo feminino. “Ela vai além dos critérios propostos, transformando realidades e inspirando outras mulheres. Sua dedicação à classe empresarial e à comunidade local a torna digna desta homenagem”, afirma.
Jacquelline expressou sua emoção com a premiação: “Receber esta comenda é um reconhecimento que compartilho com todas as mulheres empreendedoras que lutam diariamente por seus sonhos. Continuo acreditando que juntas somos mais fortes.”
As conquistas de Leandro Ivan Guedes e Jacquelline Andrade simbolizam o protagonismo de Montes Claros no cenário empresarial mineiro. “A ACI reafirma seu compromisso em promover e reconhecer o talento de seus associados, fortalecendo laços e inspirando novas gerações de líderes que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais”, finaliza Dra Gislayne Lopes Pinheiro, presidente da entidade.
No Comment