Inscrições prorrogadas para a Olimpíada Empreendedora 2021


Programa do Sebrae Minas é aberto a educadores de escolas públicas de todo o estado. Inscrições até 07 de setembro

 

Estão prorrogadas até o dia 07 de setembro as inscrições para a Olimpíada Empreendedora 2021 do Sebrae Minas. O programa consiste em uma jornada de aprendizagem voltada a educadores, com o objetivo de estimular projetos e ideias criativas capazes de resolver problemas reais do ambiente escolar. Podem participar professores, coordenadores, supervisores e diretores do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas de todo o estado. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site do CER.

 

“A Olimpíada Empreendedora visa estimular a aprendizagem criativa e criar uma comunidade de educadores baseada na troca de conhecimentos e experiências. O propósito do programa é que educadores e estudantes desenvolvam o mindset empreendedor, e se reconheçam como agentes protagonistas de mudanças, capazes de criar projetos que gerem impacto para a comunidade escolar”, destaca o analista do Sebrae Minas, Wendell Rodrigues.

 

O programa, 100% on-line e gratuito, será realizado em duas fases. Na primeira, os educadores irão passar por uma jornada de aprendizagem e terão a oportunidade de vivenciar experiências e desenvolver habilidades em três eixos de pensamento: Cultura de Aprendizagem, Cultura Empreendedora e Cultura de Inovação. Na segunda fase, no desafio final, eles irão montar equipes com estudantes para empreender soluções para desafios reais do contexto escolar, mediante o uso de tecnologias digitais.

 

Olimpíada 2020

A professora Priscila Barbosa, da Escola Estadual José Afonso de Almeida, em Sacramento, no Triângulo Mineiro, participou da primeira edição da Olimpíada Empreendedora, em 2020. Ela coordenou o projeto “DescontraidaMENTE”, que ganhou o 1º lugar na etapa estadual, na categoria Ensino Médio. A equipe desenvolveu um canal no Youtube e uma página no Instagram para levar conhecimento e informação de forma descontraída a outros estudantes.

“Foi uma jornada desafiadora, que me tirou da minha zona de conforto, e me mostrou novas possibilidades de educar de forma mais inovadora. Nossos alunos puderam desenvolver o seu potencial e foram os grandes protagonistas do projeto. Eles entenderam que empreender é gerar valor na vida de outras pessoas”, destaca a educadora.

 

No Vale do Aço, o professor Felipe Santana coordenou o projeto “CyberStaacks”, que ganhou o terceiro lugar na etapa estadual, categoria Ensino Médio. “Sempre tive facilidade em trabalhar com tecnologias digitais e queria desenvolver algo diferente com os alunos. Os treinamentos me fizeram aprender sobre novas plataformas e descobrir ferramentas que facilitam muito o meu dia a dia como professor”, ressalta.

Em 2020, na sua primeira edição, a Olimpíada Empreendedora gerou impacto em 729 escolas do estado, e envolveu 903 estudantes, que participaram do desafio.

 

Como participar

Até o dia 07 de setembro, educadores de todo o estado, do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas, podem se inscrever gratuitamente pelo site: https://cer.sebrae.com.br/olimpiada-empreendedora/ .

No dia 02 de setembro, quem quiser conhecer mais sobre o programa poderá participar de uma Live, que será realizada a partir das 19h, no perfil do Instagram da Olimpíada Empreendedora.

 

Olimpíada Empreendedora 2021

Inscrições gratuitas até 07 de setembro

Regulamento e inscrições pelo site do CER: https://cer.sebrae.com.br/olimpiada-empreendedora/

Previous HUCF recebe acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho para estágio inédito em Psicologia Hospitalar
Next MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PARA CELEBRAR CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER INFANTOJUVENIL É REALIZADA EM HOSPITAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.