HU FONE: “Segundos salvam vidas, higienize suas mãos”


Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) aborda os cuidados com a higienização das mãos
Por Wesley Gonçalves De Souza
“Segundos salvam vidas, higienize suas mãos!”. Com o slogan da Campanha Anual de Higiene de Mãos da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) realiza durante todo o dia desta quarta-feira (2/6), o “HU Fone”.
O Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares foi comemorado em 15 de maio, contudo as ações de conscientização e sensibilização sobre a importância da prevenção e controle seguem durante todo o mês.
COMO SERÁ
Brindes arrecadados: doação dos parceiros que ajudaram na realização da ação
Servidores da Assessoria de Comunicação do HUCF e do SCIH farão ligações aleatórias para os diversos setores internos. O servidor que atender e disser: “Segundos salvam vidas, higienize suas mãos!”, ganhará um brinde. Todos os brindes arrecadados são doações dos parceiros que ajudaram na realização da ação. “Somos gratos às empresas parceiras e aos colegas de trabalho que, gentilmente, fizeram as doações para que pudéssemos realizar o nosso ‘big fone’. Os servidores estão muito animados e ansiosos pelo telefone em seus setores”, brinca a enfermeira do SCHI, Ana Paula Maciel.
Quem atender corretamente ganhará um brinde especial. Os setores que participarão serão sorteados nesta quarta-feira (2/6) por meio de live via Instagram do HUCF. Os brindes não poderão ser escolhidos ou trocados. Como incentivo e valorização, importante que os servidores sigam as empresas apoiadoras, nas mídias sociais, que contribuem e valorizam o trabalho dos servidores do HUCF.
A Superintendente do HUCF, enfermeira Príscilla Izabela F. Barros de Menezes ressalta a importância de ações como esta dentro do processo de controle de infecção hospitalar.
“Ações de conscientização e adesão aos protocolos de prevenção de infecção hospitalar, bem para a higienização correta das mãos são importantes no processo para evitar as infecções em ambiente hospitalar. Agradecemos aos parceiros que, prontamente, atenderam ao pedido do SCIH e ajudaram na realização do ‘HU Fone’, completa a Superintendente do HUCF, enfermeira Príscilla Izabela F. Barros de Menezes.
Agradecimento aos parceiros: Mega Ótica MOC; Flor Jardins; Gorro Loco;  Domino’s Pizzaria MOC, Fruto Fértil; Bull Tikin Meat House; Intimità; Mapa de Minas Cervejaria; Mustache Barber Club; OrtoCenter, Netlé; Floresta Viva; Clarinha Laçarotes; Oncológica Norte de Minas; Cecília Brant Studios (Jorge Neto) e Floricultura Nossa Senhora Aparecida.
Previous EVENTO ONLINE DEBATE INICIATIVAS DE FORTALECIMENTO DO SUS
Next Aprovação da CoronaVac pela OMS deve facilitar entrada de brasileiros na Europa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.