Ao lado do serviço de Onco-Hematologia da Santa Casa Montes Claros, foram instaladas tendas de acolhimento para ampliar a estrutura de atendimento da unidade oncológica do hospital e proporcionar um espaço seguro e confortável para os pacientes que aguardam o atendimento, visto que devido à necessidade do distanciamento, não podem mais aguardar na recepção da unidade. De acordo com o superintendente, Maurício Sérgio Sousa e Silva, o espaço de acolhimento foi instalado há um mês com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança aos pacientes.
A Santa Casa de Montes Claros é uma entidade filantrópica referência em oncologia em função da sua tecnologia aplicada, competência humana, capacidade física e eficácia no tratamento, oferecendo serviços especializados de alta complexidade, com os mais sofisticados e avançados recursos tecnológicos, além de especializado corpo clínico para o cuidado oncológico multiprofissional.
O Centro de Alta Complexidade em Oncologia Irmã Malvina é, atualmente, a principal referência para tratamento do câncer no norte de Minas. O serviço presta assistência nas áreas de atendimento ambulatorial, radioterapia, hematologia e quimioterapia. A unidade conta com profissionais que trabalham, diariamente, visando prestar assistência à saúde para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer, com a aplicação de avançadas técnicas de diagnóstico e tratamento, aliadas ao atendimento humanizado, que abrange pacientes e familiares.
Além disso, o serviço integra os setores de Oncologia Clínica, Oncologia pediátrica e Ambulatório de Especialidades (cirurgia oncológica, aparelho digestivo, ginecologia oncológica, cirurgia de cabeça e pescoço, urologia, hematologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia oncológica), visando garantir assistência integral e comodidade aos pacientes.
No Comment