Seminário de Marketing Digital do Sebrae Minas será nos dias 8 e 9 de agosto; inscrições estão abertas
Conhecido como “o mago das vinhetas”, devido às várias criações e aberturas de telejornais e novelas da TV Globo, por mais de 30 anos, o designer gráfico Hans Donner será uma das principais atrações do Reload, em Montes Claros. O maior evento de marketing digital do Sebrae Minas, voltado para pequenos negócios, irá ocorrer nos dias 8 e 9 de agosto, no LiliaBuffet. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas.
Hans Donner irá ministrar a palestra “Designer: paciência e persistência”, em que aborda suas experiências com o mercado. Outros palestrantes renomados, que estarão no evento, são: o ator e empresário Felipe Titto; o humorista e apresentador Rafael Cortez; o fundador da mLabs, Rafael Kiso; o especialista em marketing João Branco, eleito um dos dez melhores CMO’s do Brasil pela Forbes; o consultor criativo de produtos e negócios na Kuba Áudio, Genesson Honorato; e o head de engajamento com vendedores da Shopee no Brasil, Leonardo Silva.
O objetivo do Reload é apoiar os empreendedores no fortalecimento da presença digital, melhorar o relacionamento com clientes e aumentar as vendas. Para isso, traz a temática ‘Chegue antes do algoritmo’, com a apresentação de tendências do marketing digital, estratégias para redes sociais, vendas, inovação, criatividade e empreendedorismo. “Estamos trazendo profissionais bastante experientes, que poderão trazer relatos para influenciar positivamente os negócios dos participantes”, enfatiza o analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães.
Negócios Digitais
A importância de estar por dentro das tendências do universo digital pode ser vista na pesquisa Digitalização nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae Minas, em fevereiro de 2025. O levantamento revelou que a maioria dos entrevistados (60%) tem uma visão abrangente da digitalização, entendendo que o termo envolve tanto aspectos externos (como o uso de tecnologias para a promoção e vendas on-line), quanto internos (como o uso de ferramentas para automatizar processos e aumentar a eficiência do negócio). No entanto, 28% ainda citam a falta de conhecimento como um dos principais desafios.
O estudo ainda revela as áreas mais citadas por empreendedores que pretendem investir na digitalização dos negócios nos próximos meses. A mais citada foi o marketing digital, com 40% dos apontamentos. Em segundo lugar aparece a automação de processos, citada por 27% dos entrevistados, o que indica que muitos negócios estão buscando formas de otimizar suas operações internas, reduzir custos e aumentar a eficiência por meio de ferramentas tecnológicas.
No Comment