Guedes quer trocar isenções fiscais de energia fóssil por “economia limpa”


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta 2ª feira (31.mai.2021) que a reforma tributária irá mudar o eixo dos incentivos fiscais destinados ao que ele chama de “energia suja” para uma “economia verde e digital“.

Em seminário virtual promovido para investidores, Guedes também falou que o Brasil precisa de ajuda e investidores de fora para construção de um sustentável para a economia brasileira.

“Nossos incentivos não serão mais em cima de energia fóssil, de energia do passado, de energia suja. Nós vamos trocar, inclusive com a nossa reforma tributária, o eixo das isenções para a economia verde e digital”, afirmou durante o Brasil Investiment Forum.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

“Vamos nos tornar o centro da economia biosustentável. O Brasil, entre as economias do G20, tem a matriz energética mais limpa. E já está avançando na energia eólica, sempre foi dominante na energia hidroelétrica. Está fazendo os seus primeiros passos também na economia do hidrogênio”, disse.

Guedes afirmou que a Amazônia será um centro de serviços para a “economia do meio ambiente“. Citou que a região será cada vez mais centro do debate mundial e decisivo para o futuro do país. “Sabemos que uma árvore viva vale mais do que uma árvore morta”, completou.

PIB acima do esperado

Aos investidores, o ministro da Economia disse que o Brasil está numa rota de crescimento “surpreendente”.

Guedes disse que a economia está dando indicadores de que pode crescer bem acima da previsão oficial do governo, de alta de 3,5% para o ano.

O ministro citou a projeção mais otimista de analistas dizendo que o PIB crescerá 5% em 2021. Ele ainda criticou previsões econômicas pessimistas de organismos internacionais, como o FMI, realizadas no final do ano passado, de que o Brasil cresceria menos que o mundo em 2021.

Segundo o economista, o Brasil é possivelmente o único país do mundo que está fazendo reformas estruturantes em meio à pandemia.

Previous Deputado vai à Justiça contra a realização da Copa América no Brasil
Next Rio de Janeiro inicia vacinação contra covid-19 para público em geral

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.