Grappa Norte realiza 3ª Feijoada Beneficente


Com o tema: no dia do abraço, abrace essa causa.

O Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores da AIDS (GRAPPA) é uma entidade civil, filantrópica, reconhecida a título de utilidade pública municipal e estadual, fundada em 1992, tendo sede em Montes Claros/MG.

O Grappa desde a sua criação, trabalha com prevenção e apoio aos portadores do vírus HIV e doentes de AIDS. Este trabalho se dá com apoio psicossocial, visita hospitalar e domiciliar, reuniões de convivência mensal com familiares, atividades de entretenimento e socialização com amigos e familiares, almoço solidário todos os dias, encaminhamento para exames e orientações sobre as informações claras dos serviços de saúde, aulas de reforço escolar, artesanato, dança e teatro para crianças e adolescentes, acolhimento às crianças HIV+ oriundas de outros municípios vizinhos que precisam de tratamento fora de domicilio. Além disso, são realizadas campanhas de prevenção tanto com os portadores de HIV/AIDS quanto com a população de Montes Claros e diversas cidades do Norte de Minas.

Devido ao cenário que estamos inseridos o Grappa tem sofrido com alguns desafios para manter suas atividades e trabalhos que são desenvolvidos, além de que a instituição se encontra com dívidas e manutenções necessárias a ser realizadas em toda instalação. Neste período de Pandemia eventos para arrecadação de fundos que ajudem a manter a entidade em funcionamento, mas devido a Pandemia estes eventos foram cancelados e suspensos o que dificultou ainda mais essa arrecadação de fundos.

Para contornar essa situação o Grappa Montes Claros, irá realizar no dia 22 de Maio de 2021 a 3ª Feijoada Beneficente em prol da Casa, de um formato diferente de outras edições está será um Drive-Thru onde os interessados em ajudar, e se deliciar com uma bela feijoada, poderá comprar o prato no valor de R$15,00 e retirar no endereço da própria sede que atualmente se encontra na Rua Acácia de Paula nº 660 Cândida Câmera, é oportunidade perfeita e ajudar uma Instituição que realizada um trabalho sério e de grande importância para aqueles que necessitam desse apoio.

 

Por: Gustavo Pêgo

Previous Grupo de Estudos Gênero e Violência da Unimontes lança projeto "GPEG ConVida", com sessão inicial nesta quinta
Next Com queda e estabilidade nos alimentos básicos, IPC Unimontes mostra abril com a menor inflação do ano

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.