Governo exigiu vacinação de delegações para realizar Copa América, diz Ramos


O governo brasileiro informou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que uma das exigências para a realização da Copa America 2021 no país é a vacinação de todos os integrantes das delegações das 10 seleções que irão participar do torneio. A informação foi revelada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, na noite desta 2ª feira (31.mai.2021).

Em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, o ministro alegou que os jogos serão realizados sem público e cada delegação contará com, no máximo, 65 pessoas.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

“Vi críticas de por que o Brasil vai sediar a Copa América durante a pandemia. Foi uma demanda via CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. Estamos numa pandemia, mas o Campeonato Brasileiro tem 20 times na Série A e 20 na Série B. Então, estão acontecendo jogos. Em relação à Copa América, não sei o motivo de algumas pessoas se manifestarem contra se outros jogos continuam acontecendo”, disse o ministro.

Ramos falou ainda que a sede dos jogos será negociada pela CBF com os Estados e que a indicação para a realização no Brasil não é, por enquanto, algo definitivo e que uma reunião para tratar sobre o tema será realizada nesta 3ª feira (1.jun). Entretanto, a Conmebol já divulgou em suas redes sociais que o país será sede do evento.

A escolha do Brasil contou com o aval do presidente Jair Bolsonaro e repercutiu de forma negativa em parte do público, deu origem a uma série de memes e críticas de jornalistas esportivos.

O torneio internacional está marcado para começar em 11 de junho de 2021. O SBT tem os direitos de transmissão de todos os jogos.

Previous Queiroga e Guedes afirmam que toda população será vacinada até o final do ano
Next Ministro da educação afirma que Enem 2021 será em novembro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.