– Garantida continuidade da qualidade da assistência oferecida à população
O Governo do Estado de Minas Gerais autorizou a renovação dos contratos de 210 profissionais do Hospital Universitário Clemente de Faria, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A renovação dos contratos vai assegurar a continuidade e o fortalecimento da qualidade da assistência oferecida à comunidade pelo HUCF, que presta atendimento 100% gratuito, exclusivamente pelo Serviço Único de Saúde (SUS).
“A renovação dos contratos dos funcionários é fundamental para a manutenção dos leitos hospitalares e para o funcionamento pleno dos serviços de saúde do HUCF, especialmente no atendimento pediátrico, que é prioridade desta unidade’”, afirma o superintendente do Hospital Universitário Clemente de Faria, Iuri Simões Mota. ‘Com a atuação desses profissionais, o hospital consegue manter o funcionamento dos leitos clínicos e o atendimento do Pronto-Socorro 24 horas’, completa.
Ele destacou que a gestão superior da Unimontes e a diretoria do Hospital manifestam a “sincera gratidão’ ao Governo de Minas Gerais pela importante medida em prol da população. Salientou que, com a renovação dos contratos, o HUCF reafirma o seu compromisso em “garantir um atendimento seguro, qualificado e humanizado, especialmente às crianças da região, em conformidade com os decretos estadual e municipal vigentes”.
Os contratos dos servidores serão renovados por mais 12 meses. São contemplados com a medida 67 analistas universitários da saúde, 123 técnicos universitários da saúde e 20 técnicos universitários. Entre eles, estão: assistentes sociais, enfermeiros, bioquímicos, fonoaudiólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos em laboratório, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e técnicos em apoio administrativo.
Os setores do Hospital da Unimontes beneficiados com a medida são: Farmácia, Laboratório de Apoio ao Diagnóstico, Diagnóstico por Imagem, Serviço de Nutrição e Dietética e Assistência Social, além dos setores Administrativo e Assistenciais.
No Comment