Sociedade Rural e Idene debatem estratégias para segurança hídrica no norte de Minas


A Sociedade Rural de Montes Claros e o Instituto de Desenvolvimento do Nordeste de Minas Gerais (Idene) reuniram-se para discutir ações futuras relacionadas à gestão hídrica da região. A reunião, que abordou melhorias para barragens e projetos hídricos complementares, contou com lideranças de ambas as entidades, incluindo o presidente da Sociedade Rural, José Henrique Veloso, e o diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves.

As pautas principais incluíram soluções para a Barragem de Congonhas e a construção de novas barragens em afluentes do Rio Verde Grande. O planejamento discutido é uma extensão da Missão Minas-Ceará, cujo objetivo foi conhecer tecnologias de combate à seca e adaptá-las à realidade mineira. Segundo Carlos Alexandre, essas ações visam um abastecimento sustentável para a população e o setor agrícola da região.

José Henrique também anunciou o II Fórum das Águas, que ocorrerá no dia 13 de dezembro. Em parceria com o Comitê da Bacia do Verde Grande, o evento terá como objetivo gerar um documento de reivindicações para o Vice-Governador, visando melhorar a segurança hídrica da região.

Previous HDG abre inscrições para Programa de Residência Médica em Radioterapia
Next Hospital Dilson Godinho promove campanha Novembro Azul em 19 cidades do Norte de Minas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *