Gerentes da Credinor iniciam Programa de Desenvolvimento de Líderes


Programa busca preparar gestores para os desafios atuais da liderança cooperativa

 

Promover uma mudança de mentalidade e um aprimoramento nas competências de liderança, com foco em motivação, gestão de equipes e evolução da cultura organizacional. Esse é o objetivo do Programa de Desenvolvimento de Líderes, promovido pelo Sicoob Credinor para gestores e dirigentes da cooperativa.

Em um primeiro momento, o treinamento abrangeu cerca de 30 pessoas, entre dirigentes, superintendentes, gerentes regionais, de crédito, de investimentos, de agronegócio, além de assessor jurídico e coordenadores. Agora, uma nova turma formada pelos gerentes das 35 agências deu início ao treinamento, que segue até o mês de junho.

Composto por cinco módulos, o programa aborda temas fundamentais, como liderança de alto impacto, mentalidade de crescimento, desenvolvimento de equipes e liderança autoconsciente. A metodologia foi estruturada para proporcionar uma experiência prática aos participantes, com o objetivo de tornar a Credinor ainda mais sólida e com uma liderança mais alinhada com os desafios contemporâneos.

“Nosso compromisso com a excelência passa, necessariamente, pela valorização das nossas pessoas. O programa de liderança é mais uma etapa desse processo, pois acreditamos que líderes bem-preparados são agentes fundamentais de transformação, ao passo que, capacitando nossos gerentes, estamos construindo um ambiente de trabalho mais colaborativo, estratégico e alinhado ao nosso propósito”, destaca Dario Colares, presidente do Sicoob Credinor.

O especialista em liderança, cultura e engajamento, João Barone, é o responsável pela condução dos módulos. Com a experiência e a expertise de anos de trabalho, ele contribuiu para a implantação da estratégia que levou a Novo Nordisk, de Montes Claros, a alcançar a 1ª colocação entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work (GPTW).

“O programa da Credinor tem o potencial de impactar a forma como a instituição se posiciona no mercado e como seus colaboradores percebem a liderança dentro da empresa. Líderes que têm uma visão clara de seu papel e que sabem como desenvolver suas equipes de forma estratégica são capazes de influenciar diretamente no crescimento da organização”, enfatiza Barone.

Previous Unimontes e UFMG abrem inscrições para Mestrado e Doutorado associados 
Next Prefeitura de Montes Claros avança na construção da UBS do bairro Bela Paisagem

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *