Fundação Sara participa pela primeira vez do Criança Esperança


Instituição é uma das 111 ONGs beneficiadas na 35ª edição do programa

Pela primeira vez a Fundação Sara Albuquerque será uma das instituições beneficiadas pelo Criança Esperança. Em sua 35ª edição, o programa oferecerá recursos financeiros para que a Fundação continue a realizar trabalhos fundamentais que promovem o cuidado e bem estar de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

 

A Fundação Sara possui 11 programas assistenciais e três deles receberão o apoio do Criança Esperança durante o ano de 2021. Um deles é o Programa de Bem com a Vida, que receberá a assistência na área pedagógica, como adaptação do laboratório de informática, e psicológica. Segundo a pedagoga da instituição, Nicolle Gomes, esse é um importante investimento, pois as atividades da pedagogia e psicologia buscam minimizar os impactos emocionais do diagnóstico e tratamento de câncer nas crianças e adolescentes assistidos.

Outro Programa será o Nutrir Bem, que terá o custeio da nutricionista e de suplementos alimentares. A instituição tem o custo mensal de cerca de 5 mil reais somente em suplementos. Atualmente, cerca de 20 assistidos fazem uso constante dos suplementos, que são indispensáveis para o enfrentamento do tratamento oncológico.

A dieta das crianças e adolescentes com câncer possui restrições alimentares e, também, alimentos adicionais que ajudam a mantê-los fortes e a trazer resultados positivos na luta contra o câncer. Os suplementos alimentares são essenciais aos assistidos, pois tratam da desnutrição causada pela perda de apetite durante o tratamento. Eles fornecem vitaminas e minerais e são ricos em cálcio, ferro e zinco — nutrientes importantes que ajudam os assistidos a manterem-se bem nutridos.

Além desses, outro programa que também receberá o auxilio do Criança Esperança é o Programa Transportando Tesouros. Será custeado o combustível para o transporte exclusivo dos assistidos para clínicas, hospitais e laboratórios. No primeiro semestre desse ano foram beneficiados 112 assistidos e seus respectivos acompanhantes, com 3428 viagens em carros próprios da instituição.

Doe Esperança

As doações foram abertas no dia 5, mas de uma forma diferente. A campanha que marca a 35ª edição do Criança Esperança vem para reforçar a empatia, solidariedade e mudança para um futuro melhor em tempos tão difíceis.

Ao invés de doações para o famoso 0500, o público poderá doar esperança. Como? É simples: uma plataforma foi disponibilizada para que todo o país compartilhe vídeos que falem da esperança e desejos para o futuro. Quem enviar poderá ser selecionado para conversar com uma das estrelas que participarão do mesão da esperança, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Sobre a Fundação Sara Albuquerque

A Fundação Sara foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma instituição filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a instituição foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social foi ampliada para atender outros eixos, como a promoção do diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já somam mais de 1.200 famílias amparadas.

Em 2018 a instituição foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais acesse www.fundacaosara.org.br.

Previous Cimams aguarda aprovação das Câmaras Municipais para criação dos Procons Regionais
Next Cimams participa de lives sobre convivência familiar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.