Fundação Sara abre Setembro Dourado com live e Exposição fotográfica


Setembro Dourado é o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil; eventos buscam discutir e apresentar o câncer na infância e na adolescência

A tríade dos laços dourado, rosa e azul vêm com o objetivo de redobrar a atenção para a família. São três meses de conscientização. O Setembro Dourado tem por objetivo alertar sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Como abertura de um mês tão importante, será realizada pela Fundação Sara Albuquerque a live Pode ser Câncer, junto à exposição fotográfica de crianças assistidas pela instituição.

A live Pode Ser Câncer visa discutir sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e o cenário atual da oncologia pediátrica no Brasil junto às oncopediatras Dra. Sabrina Eleutério e à Dra. Isabela Angeli. Aberto a toda a sociedade, o evento será realizado através da página do Instagram da Fundação Sara Albuquerque, e será realizado no dia primeiro de setembro (terça-feira), às 20h.

A Fundação Sara vem para reforçar a importância de se falar sobre o câncer infantojuvenil. E como forma de trazer as pessoas mais perto dessa realidade, será realizada uma exposição fotográfica no Montes Claros Shopping durante todo o mês de setembro.

A exposição conta com informações sobre o câncer na infância e na adolescência e fotografias de alguns dos assistidos pela Fundação, como a pequena Natasha. Ela é de Taiobeiras/MG, está em tratamento desde fevereiro deste ano e recebe total apoio da instituição na busca pela cura.

Natasha é uma dos nove assistidos que participarão da exposição.

Durante todo o mês, a Fundação Sara Albuquerque também focará em conteúdos sobre o câncer infantojuvenil em suas redes sociais. O objetivo é dar visibilidade e devida importância à única forma de prevenção do câncer em crianças e adolescentes: o conhecimento.

22 anos de Solidariedade

A Fundação Sara Albuquerque Costa foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma entidade filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a entidade foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, as significativas contribuições nos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já somam mais de 1.200 famílias amparadas.

Recentemente a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais acesse www.fundacaosara.org.br.

Previous Programa Crédito Assistido vai atender associados do Sicoob em Minas Gerais
Next Programa Agente Local de Inovação em Tempos de Crise fortalece gestão de pequenos negócios em Pirapora  

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.