França tem “show teste” com 5.000 pessoas sem distanciamento e de máscara


A banda de rock Indochine se apresentou na noite desse sábado (29.mai.2021) em Paris, França, para 5.000 pessoas. O evento faz parte de um estudo para avaliar a volta de espetáculos depois de mais de um ano de pandemia de covid-19.

O público não manteve distanciamento social, mas precisou ficar com máscara durante todo o show e apresentar teste de antígeno negativo para covid-19. Antes de entrar no local do show, os presentes ainda fizeram teste de saliva, que será repetido em uma semana.

Um grupo de controle, com 2.500 que não compareceram ao evento, vai ajudar a verificar se o coronavírus se espalhou mais entre aqueles que de foram ao show.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Os espectadores têm entre 18 e 45 anos e não apresentam nenhuma condição que aumente o risco de morte em caso de infecção.

“Nossa hipótese é que o número de casos positivos será próximo entre os dois grupos [o presencial e o que ficou em casa]. Então, a retomada dos shows sem distanciamento poderia ocorrer, com um protocolo de testagem e deixando entrar somente as pessoas que tiverem diagnóstico negativo à covid-19, até que a taxa de vacinação esteja suficientemente alta”, explicou à franceinfo Constance Delaugerre, professora de virologia e coordenadora do estudo.

#Concert test d’#Indochine : quel honneur de pouvoir participer à ce moment unique. 🎶

Nous pourrons bientôt reprendre une vie culturelle riche, retrouver ces émotions qui nous font vibrer ! pic.twitter.com/fjmou4yTQ2

— Laurent Saint-Martin (@LauStmartin) May 29, 2021

Previous Imprensa mundial repercute protestos contra Bolsonaro
Next Podcast Poder Entrevista com pesquisador da área de mercado de trabalho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.