Fortune 500 tem recorde de mulheres CEOs


A Fortune 500, lista anual que compila os maiores 500 nomes corporativos e profissionais dos Estados Unidos, conta com 41 mulheres entre os maiores administradores de empresas. O número é um recorde, sendo que 2 destas são negras.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Há 67 anos, a listagem aponta grandes nomes de administradores e de empresas norte-americanas. O compilado com 41 nomes femininos, sendo duas negras.

Segundo reportagem na revista Fortune (eis a íntegra – inglês), os marcos para mulheres que são chefes executivas na lista é observada atentamente por quem acompanha a diversidade de gênero. O número representa um crescimento de 8,1% da presença feminina em cargos executivos.

Em entrevista à revista Fortune, a CEO da organização de igualdade de gênero Catalyst, é preciso “contar a história otimista, mas não exuberante, sobre o que está acontecendo com as mulheres”.

Mulheres em destaque

A presença feminina traçou as conquistas listadas quando a ex-presidente da empresa Aetna (assistência médica) Karen Lynch assumiu o cargo de CEO na farmacêutica CVS Health, que foi classificada em 4º lugar da lista empresarial de 2021, o mais longe já conquistado por uma mulher. A farmacêutica é avaliada em U$ 268 bilhões e é considerada a maior empresa administrada por uma mulher.

Lynch foi seguida por Roz Brewer, ex-executiva da Starbucks que assumiu o cargo de CEO na Walgreens Boots Alliance em março. Até o momento, Brewer era a única mulher negra dirigindo uma empresa presente na lista Fortune 500.  Em maio, Thasunda Brown Duckett assumiu o cargo de CEO da TIAA, empresa de investimentos em aposentadoria. Duckett se tornou a 2ª mulher negra na lista que em 66 anos contou com apenas 1 negra, Ursula Burns (que foi executiva da Xerox Holdings, empresa de tecnologia da informação e documentação).

Mulheres CEOs listadas na Fortune 500

Previous COB apresenta uniforme oficial da equipe brasileira na Olimpíada de Tóquio
Next Estados Unidos criam 559 mil vagas de trabalho em maio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.