FENICS oferece mais de 20 palestras online gratuitas


A abertura da 25ª Fenics foi um sucesso, com a participação de grandes autoridades do segmento institucional nacional. O Governador Romeu Zema destacou a importância da feira para o Norte de Minas. Co-realizadores do evento, o Sebrae e a Fiemg também deixaram uma mensagem de apoio à iniciativa da ACI, em promover a capacitação de pequenas e médias empresas. O visitante tem acesso a mais de 20 palestras online, gratuitas, disponíveis no site fenics.com.br.

A programação da 25ª Fenics – edição online, nesta quarta, dia 21 de outubro começa com o painel “Como a Tecnologia e a Inovação Mudam as Indústrias e Melhoram a Vida das Pessoas” , promovida pela SAM Metais e outras grandes empresas do setor de tecnologia (Huawei), mineração (Caterpillar) e energia renovável (SPIC Brasil), no link: https://cutt.ly/8glG6Z9.

A partir das 17h, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – preparou um rol de temas para capacitação, como a palestra Máquina de Vendas, com Leandro Quintão, palestrante na área de vendas, empresário e consultor de empresas. Em seguida, “O Marketing como aliado da transformação digital, pense e opere no digital”, com o especialista William Rocha.

Na área de educação, a professora Fátima Turano, diretora da UniFipMOc, falará sobre “Educação Superior, do presencial ao digital”, como se deu a inovação na educação em tempos de pandemia.

Os empreendedores que buscam estratégias para conseguir engajamento no meio digital terão ainda a palestra “Estratégias de Marketing Digital para Empresas”, com Débora Soares, professora universitária, consultora e palestrante.

O consultor empresarial, Welber Barral, aborda sobre os riscos para expansão dos negócios no Brasil, os pontos de atenção para quem pretende expandir sua empresa. E para encerrar o segundo dia de palestras, a Fenics terá o especialista em Open Innovation, Fábio Veras. Na live do dia, a música sertaneja do cantor Talles Guimarães.

Todo o conteúdo da Fenics online estará disponível no site fenics.com.br para quem desejar assistir novamente. A feira é uma realização da ACI e co-realização do SEBRAE e FIEMG. É um grande sucesso há 25 anos, pois conta com valorosos parceiros para o desenvolvimento socioeconômico do país. Nesta edição, tem o apoio do Banco do Nordeste, IDENE, Laboratório Santa Clara e do Sistema FAEMG/Senar.

Tecnologia e competitividade

No dia 22, quinta-feira, a programação da 25ª Fenics terá início às 16h, com a Live “Como o produtor rural do Norte de Minas pode se aproximar de soluções tecnológicas no agro? E como diminuir os custos e aumentar a produtividade no campo? “A tecnologia e o agronegócio estão caminhando juntos para aumentar a competitividade do setor no Brasil. No Norte de Minas, especificamente, fazer essa conexão de forma estruturada é uma ótima oportunidade para os produtores da região”, afirma Dirceu Martins, gerente regional Norte de Minas do Sistema Faemg. Ele estará na discussão com Leonardo Dias, CEO do NovoAgro Ventures, no canal do Sistema Faemg, pelo youtube: http://www.youtube.com/sistemafaemg.

Em seguida, o público terá a Exposolar, com o tema “Políticas Públicas de Fortalecimento do Segmento de Energia Fotovoltaica do Estado de Minas Gerais”, apresentado por Fernando Passalio, Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais –SEDE e Nilson Borges, Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE.

Transformação digital

Como o mote da 25ª Fenics é a transformação digital, o empresário Luciano Guedes fala sobre “Inovações e desafios para o futuro”, tendo o marketing digital da Rede Minas Brasil como case de sucesso.

Na sequência, o economista Roney Sindeaux Versiani discorre sobre “Pandemia, emprego formal e mercado consumidor”, como ajudar o empreendedor a planejar sua retomada. Ainda com economia na pauta, a Fenics apresenta a palestra: Energia solar – Perspectivas e negócios, pelo Engenheiro Eletricista Nelson Fonseca Leite. Ele vai mostrar o Norte de Minas como região mais promissora na Geração Distribuída.

“Transformação do Mercado e a Indústria 4.0” mostra o crescimento acelerado de startups, a lógica das organizações exponenciais e como a Tecnologia pode contribuir para que uma empresa seja exponencial. “Traremos conceitos básicos da Indústria 4.0 e como ela pode vir a contribuir com a sua organização neste mundo VUCA (volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) que estamos vivendo”, explica Hudson Elias, especialista em Inovação e tecnologia.

Em plena pandemia, a saúde também é pauta na 25ª Fenics. Rilder Soares Zuquim, especialista em Análise e Patologia Clínica, fala sobre “Boas Práticas Laboratoriais” – Tecnologia de produção e inovação voltada para seus clientes. Para fechar o ciclo de palestras do dia, Lisiane Lemos é uma das principais lideranças do país, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil. Ela vai ministrar a palestra “O Poder dos Dados para fazer negócios”, a convite do Sebrae.

A Exposolar apresenta a primeira palestra do dia 23, sexta-feira: “Legislação e Regulação da Geração Distribuída”, com o Dr. Carlos Evangelista – Presidente da ABGD e Dra. Marina Meyer Falcão – Diretora Jurídica da ABGD.
Voltando ao assunto marketing digital, os participantes terão uma aula de como “Vender nas redes sociais. Esse é o novo normal!”. Renan Teixeira, especialista em marketing digital, mostra o passo a passo de como criar uma estrutura de marketing digital.

Rafael Saldanha é advogado e consultor empresarial e vai contribuir com um debate bem atual: “Boas práticas Corporativa em crises empresariais”, gestão e inteligência jurídica para negócios. Em seguida, Alexandre Pires Ramos, Presidente da ADENOR e Representante da FUNDETEC, receberá a Universidade do Porto para falarem sobre a implantação de um Centro de Estudos e Tecnologias em Energia Solar me Montes Claros.

O visitante da Fenics pode saber mais sobre como planejar a captação de crédito, com a palestra “Financie sua empresa de um jeito fácil”, por Ivânia Mendes e parceiros BNB e BNB economista. Tony Ventura, TechHunter, fecha a 25ª Fenics com a palestra “Tecnologia para Potencializar Negócios”.

Previous SANTA CASA DE MONTES CLAROS PROMOVE SEMANA ESPECIAL DAS CRIANÇAS
Next Sem dúvidas as tecnologias estão mudando o cenário dos produtores rurais no Brasil e no mundo.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.