EVENTO ONLINE DEBATE INICIATIVAS DE FORTALECIMENTO DO SUS


Texto: Ana Paula Paixão / Foto Hudson Brazil

Representando o setor de saúde do norte de Minas Gerais, o coordenador Regional da Federassantas e superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, participou na manhã de hoje (01) da 8ª edição do Integra Saúde. Promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), a iniciativa teve como tema principal “Parceria e Diálogo para o fortalecimento do SUS”.

Em parceria com o COSEMS-MG, o evento online promoveu  a integração de secretários municipais de saúde, lideranças, autoridades e representantes do setor da saúde para analisar os atuais cenários e buscar ações de parceria e diálogo permanentes visando a construção de modelos assistenciais e de rede que assegurem a qualidade dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos.

O Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio, participou do painel “Diferentes realidades regionais na construção da rede dos hospitais filantrópicos”, que contou com a participação do  Subsecretário de Gestão Regional – SESMG, Darlan Thomaz Pereira; dos coordenadores regionais da Federassantas: Elis Regina Guimarães e Leonardo Seixas; do Presidente Regional do COSEM e da Vice-presidente da Federassantas Rita Pereira de Castro.

“Precisamos sempre discutir e levantar novas oportunidades para o fortalecimento do SUS. Em nossa região temos desenvolvido um trabalho de parceria junto aos hospitais que compõem a nossa macro. Ou seja, estamos visitando instituições de médio e pequeno porte para compartilhar conhecimento, fluxos e o modelo de gestão adotado pela Santa Casa de Montes Claros para que esses hospitais avaliem o cenário atual e desenvolvam perspectivas de mudanças que beneficiem o atendimento da população”, explicou Maurício Sérgio.

Previous Em visita de cortesia, deputado estadual Zé Reis formaliza apoio para ações da Unimontes em Januária
Next HU FONE: “Segundos salvam vidas, higienize suas mãos”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.