EMENDA PARLAMENTAR GARANTE BARRACAS PARA FEIRAS LIVRES EM 11 MUNICÍPIOS DO CIMAMS


Foram entregues na manhã desta segunda-feira, 26/07, no auditório do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, 122 kits feiras – Barracas, para 11 municípios do Norte de Minas, resultado de emenda parlamentar no valor de quase R$ 120 mil, do deputado estadual professor Irineu, via Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – Idene em parceria com o Consórcio.

 

Os recursos destinados são para atendimento ao interesse social, fomento ao desenvolvimento econômico em regiões mineiras de alta vulnerabilidade social por meio da introdução de barracas de feira livre, para expansão e atendimento dos feirantes interessados na exposição de produtos para comercialização. O CIMAMS, interlocutor da destinação, recebeu e repassou os bens que servirão para geração de renda às famílias, dinamizando ainda mais as economias locais e agregando valor aos produtos nos municípios indicados pelo parlamentar para recebimento.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, agradeceu ao deputado professor Irineu por escolher mais uma vez o Consórcio para direcionar suas emendas e com isso ajudar os municípios da sua área de atuação. Aproveitou para conclamar que outros parlamentares adotem a mesma iniciativa e que possam destinar suas emendas por meio do Consórcio e assim continuar ajudando os municípios da região.

“O CIMAMS não tem partido político. Ele pertence a todos os deputados estaduais e federais, senadores, governos estadual e federal, vereadores e principalmente os prefeitos. Nossa meta é garantir aos nossos consorciados benefícios que os ajudem a melhorar suas gestões públicas. Por isso, vale aqui o registro em relação à atitude altruísta do deputado Professor Irineu em ajudar os nossos municípios, por ele selecionado, através da doação das 122 barracas para as feiras livres da nossa região. Pode até parecer pouco, mas elas ajudarão aos agricultores familiares e pequenos agricultores que comercializam os seus produtos com melhores condições para trabalhar e levar mais qualidade ao público, além de ser um incentivo”, assinalou Morais.

O deputado Professor Irineu disse que essas barracas ajudarão na geração de emprego e renda, principalmente nesta região onde, segundo ele, existe uma vocação muito forte na agricultura familiar e as pessoas precisam expor os seus produtos. “Os kits feiras vêm com este propósito de facilitar a vida das cidades e das pessoas. A doação das barracas é uma forma de reconhecer aqueles municípios que me abraçaram e me apoiaram. Por isso, o que eu puder fazer pela região continuarei fazendo. Minha vontade é de ajudar ainda mais, tanto é, que nos próximos dias estarei entregando mais quatro academias de saúde”, afirmou.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, segunda-feira, 26 de julho de 2021

Previous REFERÊNCIA EM TRANSPLANTE MUSCULOESQUELÉTICO
Next Feijoada beneficente em prol da reforma da Paróquia Sagrada Família

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.