Um dos grandes eventos para a Educação e Cultura no Calendário de Eventos de Pirapora, a Festa Literária de Pirapora (FLIPI) teve a sua 5ª Edição realizada, na última semana (21 a 23/05), com muito sucesso de público. Já na solenidade de abertura, no início da noite de quinta-feira no Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), centenas de pessoas marcaram presença, demonstrando a grande expectativa gerada pela programação deste ano.
A secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, em seu pronunciamento demonstrou a sua satisfação pela parceria da gestão municipal com Maria Vargas, idealizadora e produtora da FLIPI. “Quero agradecer e parabenizar a Maria Vargas por fazer deste evento ainda maior e melhor a cada ano que se passa. Para nós da Educação, é uma oportunidade única para celebrarmos e validarmos a importância da literatura no processo de aprendizagem e proporcionar momentos tão agregadores para os nossos alunos”. Pontuou Jacqueline Guimarães.
Participação ativa dos alunos da Rede Municipal
Além do show de stand-up com os reconhecidos humoristas mineiros Paulo Araújo, Bruno Berg e Stevan Gaipo, lançamentos de livros, palestras, mesas temáticas e entrega de livros para as escolas municipais, a FLIPI também teve uma programação especial e direcionada para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Graças à logística preparada pela SEMED, milhares de alunos estiveram no IFNMG para acompanhar os momentos de contação de histórias, teatro de fantoches e a visitação das feiras de livros. Para os alunos da Educação em Tempo Integral, foi desenvolvida ainda uma oficina de pintura na Escola Municipal Aparecida.
No Comment