Em atendimento no campus, professores da Unimontes são vacinados contra a COVID-19 nesta quarta-feira


O campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vive um momento especial nesta quarta-feira (16/6), com uma combinação de sentimentos como alegria, alívio e de esperança proporcionada pela vacinação em primeira etapa dos professores contra o Novo Coronavírus (COVID-19). O atendimento foi realizado pelo sistema drive-thru em estrutura montada entre os prédios 2 (Centro de Ciências Humanas/CCH) e 3 (Centro de Ciências Exatas e Tecnológica/CCET).

A vacinação no campus-sede foi viabilizada a partir de articulação da Reitoria da Unimontes junto à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros (SMS), a partir das vacinas disponibilizadas pela Superintendência Regional de Saúde do Norte de Minas e o Governo do Estado. Os critérios para a vacinação prioritária dos profissionais de educação superior foram estabelecidos por meio do Decreto Municipal 4.222, publicado em 25 de maio/2021. Desta forma, a imunização é voltada para os docentes da Unimontes que residem em Montes Claros.

 

Conforme cadastro da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes, estão aptos a vacinar 1.046 professores da instituição. Além de profissionais da SMS, a estrutura conta com o suporte da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, DDRH, Diretoria de Gestão de Campi, Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Assessoria de Gestão Estratégia e Inovação e a Assessoria de Comunicação Social.

 

A ação contou também com a participação da Diretoria da Biblioteca Universitária, que distribuíram brindes aos professores.

 

“Para todos nós, é uma grande satisfação ver a Universidade proporcionar esta condição para que os professores possam receber a vacina contra a COVIVD-19”, afirmou o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Aloysio Vieira, vinculado ao Departamento de Economia. “A vacina traz alegria e a sinalização da perspectiva de que podermos retomar as nossas atividades presenciais”, assegurou o pró-reitor. “Agora, vamos trabalhar para proporcionar a vacinação também aos servidores técnico-administrativos da universidade”, acrescentou.

 

Confira os depoimentos de alguns professores que receberam a vacinação contra a COVID-19 no campus-sede da Unimontes nesta quarta-feira (16/06):

 

Fernando Etiene Pinheiro Teixeira Júnior (1º imunizado no campus-sede)

(professor do Departamento de Ciências da Administração)

“A vacinação dos professores gera uma expectativa importante em toda a comunidade acadêmica. Estamos na torcida para que os servidores, acadêmicos e demais pessoas possam ser alcançadas pela vacina”.

 

Felipe Fróes Couto

(professor do Departamento de Ciências da Administração)

 

“A vacina contra a COVID-19 é o início de uma retomada, a esperança de que vamos retornar às atividades (presenciais) ainda em 2021 ou em 2022 e a esperança de que o campus da Unimontes volte a ficar cheio e que todas as atividades da instituição voltem ao normal. E que a Unimontes continue fazendo o seu papel no ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de mudar a realidade do Norte de Minas”.

 

Simone Vilas Trancoso Souza

(professora Departamento de Educação)

 

“A vacinação representa o empenho da Universidade para que as aulas presenciais possam retornar o mais rápido possível. Eu me sinto muito feliz, agradecida e privilegiada por conseguir, pela Universidade, a vacina para “voltar ao normal” dentro do mais rápido possível”.

 

Rosângela Ramos Veloso Silva

(professora do Departamento de Educação Física e do Desporto)

 

“A vacina (contra o Novo Coronavírus) significa esperança. Além de esperança, significa um alívio muito grande e um desejo de que a vacina seja estendida a toda população. É uma mistura de sentimentos que temos agora. Meu sentimento é de emoção”.

 

Marise Fagundes Silveira

(professora do Departamento de Ciências Exatas):

 

“A vacinação (contra a COVID-19) é muito simbólica. É a esperança de que a vida vai continuar. A esperança é de mais saúde e do retorno das aulas presenciais. Que todas as vacinas, que nós professores, esperamos por mais de um ano, sejam estendidas a toda população, para a garantia da vida e da saúde que todos merecem”.

 

Zilmar Santos Cardoso

(professora Departamento de Educação)

“A vacina (contra a COVID-19) significa muita alegria, muita gratidão e muita valorização do SUS. Isso é fundamental para que possamos tentar voltar para a vida normal. Vivemos uma sensação de podermos acreditar no amanhã novamente”.

 

Otil Carlos Dias

(professor do Departamento de Ciências da Administração)

“Para nós, enquanto profissionais da educação, receber a vacina contra a COVID-19 é um alívio. Isso traz segurança para que possamos ter uma vida mais tranqüila. Agora, viveremos com mais tranqüilidade. Poderemos ficar mais em paz junto às nossas famílias”.

 

FIQUE ATENTO:

– Para a imunização, será imprescindível apresentar um documento original de identidade com fotografia, cartão do SUS e comprovante de residência em Montes Claros, além de uma declaração de vínculo com a Unimontes disponibilizada pelo DDRH in loco ou no site www.unimontes.br.

 

– A entrada dos professores é feita pela Portaria Norte (bairro Todos os Santos/RU) do campus-sede.

 

– A vacinação no sistema drive-thru no campus-sede vai até as 17 horas

Previous Unimontes divulga a 2ª Chamada do SiSU 1/2021 e prazo para matrícula vai até 21 de junho
Next Em visita de cortesia ao HUCF, deputada Leninha Souza reforça disposição para parcerias e novas emendas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.