ELEIÇÃO COM CHAPA ÚNICA NO CIMAMS


Terminou às 17 horas, desta sexta-feira 8/1, o prazo para inscrições das chapas interessadas em concorrerem ao Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, para o biênio 2021/2022.

Apenas a chapa presidida pelo prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, se inscreveu e deverá ser aclamada na assembleia geral ordinária, pelos prefeitos que fazem parte do consórcio, na próxima terça-feira, 12/01, com primeira chamada marcada para ás 8h30 e a segunda chamada, às 9 horas.

Os 60 membros que estão em dia com as suas obrigações consorciais, poderão participar da Assembleia Geral Ordinária, na sede do CIMAMS, situada na Rua Tupiniquins, 490, Bairro Melo – Montes Claros –MG CEP. 39.401-070, com o direito ao voto.

O mandato é de dois anos, com a possibilidade de reeleição. A nova diretoria está bem homogênea com prefeitos de várias tendências políticas.

Cumprindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as cadeiras obedecerão uma distância de um metro de um da outra, e os membros consorciados que participarão da assembleia geral ordinária deverão comparecer com máscaras. Na entrada do recinto será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos. Não será permitida no local da assembleia, acompanhantes dos prefeitos consorciados.

O CIMAMS
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, criado em 14 de agosto de 2014, é constituído pela cooperação entre 92 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, com objetivo precípuo de representação política e administrativa em prol da melhoria da gestão pública municipal. O Consórcio visa à cooperação mútua entre seus partícipes, e destes com a União, Estado de Minas Gerais e iniciativa público privada, na realização de interesses comuns e multifinalitário.
O CIMAMS foi constituído nos termos da Lei 11.107/2005 e demais legislações pertinentes, tendo sua personalidade jurídica estabelecida como Consórcio Público de Direito Público, e desde então, atua no planejamento e execução de projetos e programas que visam o desenvolvimento regional sustentável, aperfeiçoamento das gestões administrativas e seus consorciados e a formulação de políticas públicas regionais que venham beneficiar a população dos municípios da Área Mineira da Sudene.

Arthur Amorim Junior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Foto
Legenda – O ex-presidente do Cimams, Edmárcio Moura Leal e o prefeito e candidato Valmir Morais de Sá

Previous Sebrae Minas dá dicas para quem deseja começar bem o seu negócio em 2021 
Next Novos radares na BR-135

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.