Editora Unimontes fará lançamento coletivo de nove obras de escritores regionais – Autores são professores e egressos da universidade


A Editora Unimontes, da Universidade Estadual de Montes Claros, realizará no próximo dia 24 de novembro, o lançamento coletivo de nove obras de escritores regionais, no formato e-book. O evento acontecerá no Museu Regional do Norte de Minas.

Os livros foram escritos por 14 autores, todos eles professores, pesquisadores e egressos da Universidade Estadual de Montes Claros. As obras abordam temas como ensino de língua portuguesa, sociologia, antropologia, medicina natural, religiosidade regional, literatura, saúde e música regional.

“Os livros publicados ilustram a atividade de pesquisas desenvolvida pela Unimontes e demonstram a importância e força da instituição como agência de produção de conhecimento. A publicação de livros garante que o conhecimento chegue à sociedade e às próximas gerações”, avalia a diretora da Editora Unimontes, professora Maria Clara Maciel.

OS LIVROS QUE SERÃO LANÇADOS


A relação dos livros, em formato e-book, serão lançados pela Editora Unimontes, bem como seus autores, são os seguintes: “Darcy Ribeiro, o homem e suas peles”, organizado por João Batista de Almeida Costa; “Itinerário de vida das Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação”, organizado por Filomena Luciente Cordeiro Reis, José Olímpio Soares dos Reis e Maria Valmeres  Barbosa;  “Narrando o câncer no Sertão Mineiro”, organizado pelas professoras Beatriz Rezende da Silveira e Cristina Andrade Sampaio;  “Tintas, borrões e caricaturas nas letras de Aluísio Azevedo”, de Josélia dos Santos Oliveira;  “A cor do sangue: a honra em questão”, de Gy Reis Gomes Brito;  “Cenas e acenos do ensino de língua portuguesa na escola”, organizado pelas professoras Maria Clara Maciel, Maria da Penha B. de Lima e Fábia Magali S. Vieira; 7. Instrumentais: livro de partituras, de Jukita Queiroz; “Em busca da religiosidade sertaneja: fé e cultura no Sertão das Gerais”, de Jânio Marques Dias; e “Coleção de três cartilhas intitulada “Eu uso plantas medicinais com segurança e qualidade”, de Vanessa de Andrade Royo e colaboradores.

Previous Fundação Dilson Godinho completa 28 anos de serviços prestados ao norte de Minas 
Next Unimontes promoverá Seminários de Internacionalização do PPGCS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *