Dias dos Pais: Empreendedores de Montes Claros apostam em promoções e criatividade para conquistar clientes


Apesar da pandemia, CDL acredita em aquecimento nas vendas

Mesmo diante da crise causada pela pandemia da covid-19, empreendedores de Montes Claros estão confiantes em boas vendas para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (9).  Eles esperam recuperar parte do prejuízo que tiveram durante os mais de dois meses de portas fechadas. As lojas na cidade reabriram em 21 de maio, mas com restrições e atendendo a critérios para impedir a transmissão do coronavírus.

Apesar de a data perder em faturamento para os Dias das Mães e Dia dos Namorados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está otimista e acredita no aquecimento das vendas, como explica Ernandes Ferreira, presidente da entidade. “Como o comércio ficou fechado por cerca de dois meses e meio, o Dia dos Pais passou a ser a primeira data comemorativa do ano com as lojas abertas e mais adaptadas a esse novo normal. Acreditamos em um aumento de uns 10% nas vendas em relação aos meses anteriores. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, deveremos ter uma queda de até 15%, o que é perfeitamente aceitável dentro do atual cenário”, enfatiza.

Acreditando que os filhos não vão deixar a data passar em branco, os comerciantes apostam nas promoções e ideias criativas que podem agradar os papais. Com 20 de anos de atuação no seguimento de roupas e acessórios, Ayer Patrício, dono da Alfaia Homem, no Centro de Montes Claros, aposta no slogan “Nos 20 anos da Alfaia seu Pai ganha desconto” para atrair a clientela.

“A semana começou com um movimento bom, com as pessoas dando uma olhada antes de escolher. Além de ser uma data importante, existe uma demanda reprimida devido ao isolamento social. Apostamos em uma promoção de 30% em qualquer produto e acreditamos em um aumento de 10 a 15%, se comparado com o mês anterior”, revela.

Quem também confia em boas vendas e aposta em promoções é Gabriel Henrique Souza, gerente da Guift For Men, com duas lojas na cidade. “Temos uma clientela bem fidelizada. Acreditamos que os filhos já sabem que os pais gostam dos nossos produtos. Decidimos adotar promoções de até 30% para atender a vontade de presentear, mas também aos bolsos. Levando em conta esse novo cenário de pandemia, não podemos reclamar das vendas nesta semana do Dias dos Pais”, conta.

Criatividade

Os sócios Silvania Brandão e Rogério Fagundes da loja virtual Benedita, startup de delivery temática, entenderam que em tempos de isolamento social, o ideal é um presente que o pai possa degustar ou para uso diário.

”Percebemos que os hábitos de consumo mudaram nesse tempo de pandemia e as pessoas querem algo prático ou que possa ser degustado com a família ou  em pequenos grupos. Daí montamos vários kits que podem agradar o universo masculino, com peças ou produtos para churrasco, massas finas, vinhos e bebidas, entre outros”, enfatiza. Os pedidos são feitos pelas redes sociais ou telefone e entregues na casa do cliente.

Estratégias

O consultor de marketing do Sebrae Minas, Mateus Martins, destaca que os empreendedores precisam estar atentos ao atual momento e usar estratégias diferenciadas para despertar a atenção dos consumidores. “As promoções são fundamentais, mas não se pode pensar apenas em reduzir preço. É preciso pensar em ações criativas, como criar parcerias com outros segmentos, oferecer benefícios em outros negócios, além de utilizar bastante e de forma correta as redes sociais ”, destaca.

Martins reforça que outra estratégia importante em tempos de isolamento social é entender o que realmente vai agradar a pessoa que está em casa. Uma boa dica é fazer vendas ativas, que é oferecer produtos que possam ser soluções, especialmente no Dias dos Pais, uma vez que os homens muitas vezes preferem presentes mais práticos”, orienta o consultor.

Previous Só Para Elas - online
Next UNIFIPMOC - MEDIDAS DE SEGURANÇA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.