“Dia da Visibilidade Trans”: Movimento Gay dos Gerais destaca respeito da Unimontes ao uso do nome social


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em respeito à diversidade, regulamentou o uso do nome social no âmbito da instituição. O fato foi enaltecido pelo presidente do Movimento LGBTQ + Gay dos Gerais (MMG), José Cândido de Souza Filho. Na próxima sexta-feira (29/1), comemora-se no Brasil o “Dia da Visibilidade Trans”.

 

Em alusão à data, o Movimento Gay dos Gerais realiza uma série de campanhas para o maior respeito à diversidade, entre as quais, a garantia do direito de se utilizar o nome social em qualquer situação.

 

Em relação à Universidade, a coordenação do MGG encaminhou neste mês à direção superior um ofício solicitando informações sobre a regulamentação do uso do nome social na instituição e, após o retorno, destacou o compromisso assumido pela Unimontes, sugerindo a “instituição como referência na questão para as demais entidades na sociedade regional”.

 

Em resposta, o reitor Antonio Alvimar Souza informou que a Universidade conta com o controle acadêmico que permite a inserção do nome social. Ele destacou, também, que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI/MG), de responsabilidade do Governo do Estado, utilizado para gestão de processos e documentos eletrônicos, já possui o campo “nome social” nos requerimentos que envolvem questões de recursos humanos.

 

O presidente do Movimento LGBTQ + Gay dos Gerais enalteceu a importância da manifestação do reitor. “Recebemos com satisfação as informações da direção superior da Unimontes, que esclarece que a Universidade possui e utiliza sistema de controle acadêmico que permite a inserção do nome social”, destacou José Cândido de Souza Filho, o Candinho.

Previous Primeira imunizada no HUCF, enfermeira fala em “alívio e gratidão” e se diz mais segura nos cuidados com a Covid-19
Next Superliga: Montes Claros América se prepara para compromissos contra equipes paulistas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.