Cronograma de vacinação de servidores do HUCF contra a Covid-19 foi estendido para a segunda (1º/2)


Em relação às 1,2 mil doses disponibilizadas, cobertura até aqui é de 78%; inicialmente são atendidos os trabalhadores na linha de enfrentamento da doença

 

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros, priorizou uma ampla divulgação prévia para que o cronograma de vacinação contra o Novo Coronavírus fosse cumprido dentro do previsto. Até o presente momento, desde o início da campanha na unidade (segunda-feira, 25/1), foram imunizados 945 servidores e colaboradores que atuam na linha de enfrentamento da Covid-19. Isto representa 78,75% de cobertura do total de doses disponibilizadas ao HUCF.

 

A campanha, em nível local, é de responsabilidade da Coordenação de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou ao HUCF inicialmente 547 doses e, em seguida, ampliou para 1,2 mil doses na primeira etapa da campanha, que é prioritária aos trabalhadores de saúde que estão ativos nos diversos setores do Hospital da Unimontes no combate à pandemia da Covid-19.

 

COBERTURA MANTIDA

 

Sobre os servidores e colaboradores ativos em trabalho presencial neste período de pandemia e que já estavam nominalmente relacionados para receber a vacina no cronograma inicial de vacinação do HUCF, cumprido entre segunda e esta quinta-feira (25 a 28/1), mas que, por algum motivo, não receberam a primeira dose, a imunização será mantida.

 

O atendimento foi estendido somente para os servidores/colaboradores nesta situação para a próxima segunda-feira (1º/2), a partir das 8 horas da manhã, conforme alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelas aplicações in loco.

 

Para maior controle de fluxo de pessoas ao local de vacinação e, assim, evitar contratempos, o coordenador/gerente receberá por e-mail o horário para atendimento de seu respectivo setor no HUCF, com a responsabilidade de repassar a informação em tempo real aos seus colaboradores.

 

Reforçamos que todos os esforços têm sido empreendidos para atender aos trabalhadores da saúde, mas esclarecemos que todas as ações dependem do alinhamento com as regras estabelecidas e orientadas pela Coordenação de Imunização do Município para que a estratégia de atendimento seja implementada de forma ágil, segura e a mais ampla possível.

 

Observações importantes: todos devem levar documento de identificação, CNS ou comprovante de residência e seguir rigorosamente as medidas sanitárias, como higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social.

Previous Unimontes adere à campanha da ABRUEM em apoio ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19
Next Fora de casa, Moc América Vôlei joga neste sábado contra o Guarulhos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.