“Pequenas e médias empresas registram crescimento de 8,6% no terceiro trimestre”, aponta IODE-PMEs
Texto e fotos: Divulgação
As pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras registraram um crescimento significativo no terceiro trimestre de 2024 (julho, agosto e setembro), com aumento de 8,6% em seu faturamento.
O dado é o Índice de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs), que acompanha o desempenho econômico desse segmento no país. Esse cenário reforça o potencial das pequenas e médias empresas de contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico, mostrando que, com o apoio adequado, podem ser motores fundamentais da economia nacional.
O empresário Fernando Freire Madureira, acredita que o crescimento econômico registrado pelas PMEs reflete o fortalecimento de diversos setores, inclusive o mercado de beleza, bem-estar e saúde, favorecidas pelo avanço de medidas de digitalização e inovação implementadas pelas PMEs para enfrentar desafios econômicos.
Há quatro anos abriu uma representação da marca Cosmobeauty em Montes Claros e região. A empresa é especializada em produtos dermocosméticos para procedimentos e protocolos estéticos.
Em agosto, Fernando inaugurou a Lovemed, distribuidora exclusiva da Ibramed, a maior marca de equipamentos de fisioterapia e estética da América do Sul, levando em consideração o otimismo com o momento atual.
“A alta registrada neste trimestre confirma a força e a importância das pequenas e médias empresas para a economia brasileira. Apostamos no crescimento do setor porque vemos cada vez mais PMEs investindo em inovação e eficiência, o que abre novos caminhos para o desenvolvimento sustentável e contínuo”, destacou.
(*) Termômetro
O resultado revela o potencial de pequenas e médias empresas em se adaptarem e inovarem, demonstrando que, com o apoio adequado, podem ser motores fundamentais da economia nacional.
O resultado representa aceleração frente ao desempenho do mercado no primeiro semestre do ano, de 4,3%, e, com isso, a alta é de 5,8% frente ao mesmo período do ano anterior.
“Estamos confiantes de que esse impulso trará bons resultados para o fechamento do ano e consolidará o papel das PMEs como pilares essenciais para o país”, completou Madureira.
O IODE-PMEs funciona como um termômetro econômico das empresas com faturamento de até R$ 50 milhões anuais, divididas em 701 atividades econômicas em quatro setores: Comércio, Indústria, Infraestrutura e Serviços.
Para 2025, a projeção é de um crescimento mais moderado, de alta de 2,2% no ano, alinhado à expectativa de desaceleração do PIB brasileiro (+1,9%).
Sobre a Cosmobeauty e a Lovemed
A loja Cosmobeauty, presente na cidade há 4 anos e reconhecida por trazer aos clientes cada vez mais exigentes, uma seleção completa de produtos, desenvolvidos para atender desde cuidados essenciais à pele até as necessidades mais avançadas em tratamentos estéticos, garantindo qualidade e inovação com uma linha de produtos de alta qualidade, reafirmando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do mercado da beleza na região.
Já a Lovemed, é a distribuidora exclusiva da Ibramed, a maior marca de equipamentos de fisioterapia e estética da América do Sul, sendo referência mundial, reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos e presença em mais de 100 países.
A Lovemed é uma marca criada por Madureira com o intuito de oferecer ampla variedade de acessórios, produtos, materiais, máquinas e equipamentos voltados para profissionais da saúde, como fisioterapeutas, esteticistas, enfermeiros-estetas, dentistas, dermatologistas e biomédicos-estetas combinando estilo e funcionalidade para atender às diferentes necessidades do dos consumidores em seu dia a dia.
A loja conta com uma linha completa de equipamentos para reabilitação, fisioterapia e procedimentos estéticos, incluindo tecnologias de ponta para tratamentos menos invasivos.
(*) Com informações do site: https://tinyurl.com/36a9sjuu
No Comment