Covid-19: Hospital da Unimontes recebe de volta respiradores pulmonares recuperados na Academia de Polícia Militar


Em mais uma parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros, a Polícia Militar de Minas Gerais oficializou na manhã desta sexta-feira (22/5), a entrega de 14 ventiladores pulmonares (ventiladores) totalmente recuperados. Os equipamentos pertencem ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) e foram repassados à corporação para o conserto de defeitos mecânicos e substituição de peças obsoletas.

A PMMG montou uma linha de frente na Academia Militar, em Belo Horizonte, em parceria com o Senai e empresas privadas, para ajudar hospitais e fundações públicas na recuperação de ventiladores pulmonares. A Unimontes fará uma análise de demanda para a reincorporação dos equipamentos e, em caso de itens excedentes, estes serão repassados a outras unidades de saúde da região, conforme orientações do Governo do Estado, para descentralizar o atendimento dos casos de Covid-19.

 

“MISSÃO CIDADÔ

 

“Além da prevenção e da segurança, direitos constituídos de nossa comunidade, a Polícia Militar reforça a sua missão cidadã ao assumir ao lado de nossa Universidade, com muita dignidade, a linha de combate nesta pandemia do Novo Coronavírus”, comentou o reitor da Unimontes, Antonio Alvimar Souza. Ele esteve acompanhado pela superintendente do HUCF, Príscilla Izabella de Menezes, e os diretores da unidade.

 

Na primeira quinzena de abril, o HUCF/Unimontes repassou à Polícia Militar 26 respiradores pulmonares para a recuperação mecânica. Diante do atendimento intensivo à demanda de consertos para todo o Estado, os outros 12 ventiladores ainda estão em recuperação nas oficinas da Academia Militar e serão devolvidos nos próximos dias.

 

O tenente Eduardo Aguiar, do setor de Logística da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), sediada em Montes Claros, representou a corporação na solenidade de entrega e destacou este compromisso assumido junto ao Sistema “S” e as empresas com esta força-tarefa da Academia da PM de recuperação dos ventiladores. “Ampliamos nosso compromisso com a sociedade, a partir da orientação do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19. Nesta primeira fase estão sendo distribuídos 75 respiradores recuperados, equipamentos essenciais para salvar vidas”, observou.

 

O major Edson Luís Gonçalves Pinheiro, assessor de comunicação organizacional da 11ª RPM, explicou que esta foi a primeira etapa da entrega dos equipamentos. Em outro momento, além da devolução dos outros 12 ventiladores ao HUCF, a PM repassará mais dois itens recuperados para fundações hospitalares de pequenos municípios do Norte de Minas, sendo uma delas em Varzelândia. O outro destino ainda será definido, conforme demanda da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

Previous Microempreendedor de pequeno munícipio mineiro aposta em plataforma online e aumenta vendas
Next Federaminas lança campanha "Abrace a força de Minas"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.