Copa América no Brasil tem “menos risco” do que na Argentina, diz Mourão


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta 2ª feira 31.mai.2021) que realizar a Copa América no Brasil representa “menos risco” do que na Argentina. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou a realização do campeonato no Brasil a partir de 11 de junho.

O torneio foi cancelado na Argentina no domingo (30.mai) por causa do avanço da pandemia. A Colômbia, que sediaria a Copa América junto com os argentinos, também desistiu pelo mesmo motivo e pela pressão de manifestantes.

Questionado sobre o Brasil sediar o campeonato, Mourão disse ser menos arriscado realizar o torneio aqui. O vice-presidente citou que a Argentina vive “uma escalada da covid” e que a Colômbia está com “problema interno sério“.

Vamos dizer o seguinte, que é menos… Não é que seja mais seguro [fazer a Copa no Brasil], é menos risco. Não é mais. É menos, mas o risco continua“, afirmou. “A vantagem nossa é a altitude do país e a quantidade de estádios, que a gente pode dispersar“, disse em conversa com jornalista na saída da Vice-presidência.

No Brasil, os números da pandemia registram nova tendência de alta. O país acumula mais de 16,5 milhões de casos e mais 461 mil mortes por covid-19. A variante indiana também já foi identificada no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Maranhão.

Apesar de reconhecer o risco, Mourão afirmou que o evento esportivo será seguro, uma vez que não haverá a presença de público nos estádios. “Acho [que é seguro], não tem público Não tendo público, não há problema“, afirmou. O vice-presidente também descartou possíveis protestos da população por insatisfação por causa da confirmação do campeonato no Brasil. “O povo está tranquilo com isso“, disse.

“Segundo as razões da Conmebol, nós temos estádio, organizamos a última [Copa do Mundo], estamos com campeonato correndo normalmente, sem problema nenhum“, declarou.

 

 

Previous Deputado vai à Justiça contra a realização da Copa América no Brasil
Next Rio de Janeiro inicia vacinação contra covid-19 para público em geral

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.