O Hospital Dilson Godinho (HDG) marcou presença no evento Conexão Federassantas – Regional Norte, que aconteceu em 30 de outubro, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI). Representado pelo superintendente Antônio Cezar dos Santos, a gerente administrativa Marla de Almeida Pinheiro e colaboradores, o HDG uniu-se a lideranças de hospitais da região norte de Minas Gerais para debater diretrizes estruturantes do setor hospitalar.
Organizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), o encontro discutiu temas essenciais como contratualização, gestão de custos e o projeto Valora Minas 2.0. O objetivo foi promover a troca de experiências e construir soluções colaborativas para fortalecer o setor hospitalar na região.
O superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, destacou a importância do 11º encontro do Conexão Federassantas, que envolveu mais de 100 instituições em diversas regiões do Estado, permitindo a troca de saberes e experiências entre gestores de hospitais. Segundo ele, “ao reunir gestores com realidades distintas, o Conexão Federassantas promove um intercâmbio que resulta em melhorias concretas para a saúde pública”.
Antônio Cezar dos Santos, superintendente do HDG e conselheiro fiscal da Federassantas, ressaltou o valor da colaboração entre instituições. “A iniciativa da Federassantas para aprimorar a sustentabilidade e a eficiência dos hospitais é digna de aplausos. O encontro nos proporcionou um espaço para discutir de forma colaborativa os desafios comuns aos hospitais em todas as regiões do Estado”, afirmou.
No Comment