Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Wanderson Duarte

“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens.” (João 1:1-28)

“O Verbo se fez carne e habitou entre nós!”

Para comemorar o nascimento do menino Jesus, foi realizado várias ações natalinas na Instituição. No dia 17, os pacientes em tratamento de rádio e quimioterapia foram surpreendidos com a visita do Papai Noel. Na ocasião, foram distribuídos presentes, muito amor e carinho, além de cestas básicas que foram doadas por acadêmicos de Medicina, que participaram da Gincana do Bem. “Foi muito emocionante ver o envolvimento desses jovens em torno do auxílio ao próximo que, certamente, faz ou fará parte do seu ciclo de futura atuação profissional”, ressaltou a coordenadora da campanha.

Já nos dias 18 e 19, os pacientes do Hospital do Rim da Santa Casa, foram surpreendidos com almoço e jantar especial. Além disso, a programação contou com apresentação do Coral da Universidade Estadual de Montes Claros “Clarice Sarmento”, regido por Maria Amélia C. Feitosa Callado. “Também tivemos a participação do grupo ‘CEPA’, apresentação solo com o professor Anderson Passos e declamação de poesias com Anatália M. Freire”, disse uma das organizadoras da ação, a assistente social, Carla Tiola.

Finalizando as comemorações, no dia 20, o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom João Justino Medeiros Silva, celebrou Missa de Natal na Capela da Santa Casa. Para o superintendente Maurício Sérgio, “foi um momento de agradecermos as conquistas de 2019 e pedirmos que o próximo ano seja ainda mais cheio de bênçãos e repleto de realizações”. A celebração contou com apresentação do Coral Menino Jesus de Praga e do cantor Thiago. A com a presença de autoridades, pacientes, direção e colaboradores do hospital.