Começa o prazo de inscrições para o processo de vagas remanescentes da Unimontes: transferências internas e externas


Interessados têm até o dia 18/6 para participação; todo atendimento será virtual

 

Os interessados já têm à disposição o link de inscrições para o processo de vagas remanescentes, com reopção de curso, turno e campus, transferências externas e obtenção de novo título, da Universidade Estadual de Montes Claros. O prazo tem início nesta segunda-feira (14/6), conforme novo cronograma retificado, e prossegue até a próxima sexta-feira (18 de junho).

 

O acesso é pelo endereço http://vagasremanescentes.unimontes.br/login. Caso seja a primeira participação no processo, será preciso criar uma conta antes, pelo link: http://vagasremanescentes.unimontes.br/register.

 

O edital retificado, a retificação, cronograma e os links estão disponíveis na página eletrônica da Unimontes (seção editais): https://unimontes.br/edital/vagas-remanescentes-2021-transferencia-interna-e-externa/

 

As vagas remanescentes são para o 2º semestre letivo de 2021, com início das aulas em 2 de agosto, estão disponíveis vagas nos cursos ministrados no campus-sede de Montes Claros e nos campi do Noroeste e Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha: Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

 

SOBRE

 

REOPÇÕES – podem pleitear os alunos regularmente matriculados na Unimontes que queiram fazer nova escolha de turno (no mesmo curso e no mesmo campus/núcleo), de campus (no mesmo curso com mudança de município) ou reopção de curso (mudança de graduação no mesmo campus/núcleo).

 

TRANSFERÊNCIA EXTERNA – edital é aberto aos alunos de outras instituições de Ensino Superior (pública ou privada) do Brasil ou mesmo no exterior. São duas etapas: 1ª) análise de desempenho acadêmico no curso e 2ª) exame da documentação acadêmica e análise da estrutura curricular.

 

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO – podem participar pessoas que já concluíram uma ou mais graduações no ensino superior e que queiram um novo curso.

Previous Ação voluntária na Unimontes arrecada brinquedos e livros para a Escola Hospitalar e Pediatria do centro de atendimento aos servidores
Next Pequenos negócios de Minas Gerais demonstram mais otimismo em maio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.