HOSPITAL RECEBE DOAÇÃO DE COLCHÕES PNEUMÁTICOS

Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hudson Brazil

Em comemoração ao 25º  ano de fundação do Rotary Club de Montes Claros Oeste – Distrito 4760, a Santa Casa de Montes Claros foi a instituição filantrópica escolhida para celebrar a data festiva. Através do Projeto de Subsídio Distrital da Fundação Rotária, os pacientes do hospital foram presenteados com 20 colchões pneumáticos anti escara. O colchão pneumático com pressão alternada é utilizado para prevenção do surgimento de escaras (úlcera de pressão ou úlcera de decúbito), que podem surgir em pacientes acamados em virtude de períodos de longa internação.
A entrega simbólica foi realizada na tarde de ontem (05/03), e contou com a participação de membros da direção do Rotary e da Santa Casa.”O hospital é uma Instituição Filantrópica referência em atendimento para mais de dois milhões de habitantes, o que compreende 86 municípios do Norte de Minas, além dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Sudoeste da Bahia. As doações são muito importantes, pois a Instituição, que pertence ao povo, precisa buscar formas de sustentabilidade para ajudar a manter o seu funcionamento”, disse o superintendente, Maurício Sérgio Sousa e Silva.
COMO AJUDAR O HOSPITAL
O diretor de Marketing e Negócios da Santa Casa, Hugo Soares, explica que qualquer pessoa pode fazer doações para o hospital. “O setor de Captação de Recursos trabalha várias formas para contribuir com a sustentabilidade do hospital. Atualmente, contamos com as modalidades: Doador Mensalista, no qual, através de um serviço de Call Center, buscamos arrecadar recursos por meio da captação de doadores que contribuem mensalmente via boleto. Nesta situação, vale ressaltar que os números utilizados para esta finalidade são o 38 3229.2000 e o 38 3220.9973; Doação via conta de energia, que consiste em arrecadação lançada junto a conta; Imposto Solidário, que é a arrecadação de recursos por meio do Imposto de Renda, tanto para pessoa física, quanto jurídica; Cofrinho Solidário, que estão distribuídos no comércio local; Troco Solidário, tendo como parceiros os Supermercados BH, Villefort (unidade Centro), Drogarias Minas Brasil (unidades: Plazza, Drive Thru e Irmã Beata); Parceria que Alimenta, que consiste na busca de parceiros para doação de alimentos utilizados nas preparações das refeições servidas para pacientes e acompanhantes; e o Projeto Amigos da Santa Casa, que é voltado para captar doações destinadas à reforma e humanização de áreas destinadas aos pacientes do SUS”, ressalta.
Hugo Soares finaliza reforçando que qualquer dúvida ou esclarecimento sobre doações para a Santa Casa de Montes Claros, podem ser obtidas através do 38 3229.2154