CIMAMS SE REÚNE COM TRIBUNAL DE CONTAS


DO ESTADO DE MINAS GERAIS EM BUSCA DE PARCERIA PARA O APRIMORAMENTO DAS AÇÕES COM OS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

 

 

 

Aperfeiçoar as ações da administração pública municipal no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha e estreitar uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE-MG. Esta foi a proposta apresentada pela diretoria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS em reunião ocorrida na semana passada, em Belo Horizonte, com o chefe de Gabinete da Presidência do TCE-MG, Carlos Pavan.

 

O Consórcio, representado pelo secretário executivo, professor Luiz Lôbo, solicitou ao representante do TCE-MG, a aproximação deste importante órgão de controle ao CIMAMS, com o objetivo de aprimorar as ações estabelecidas pelo consórcio em favor dos municípios, principalmente no tocante a realização do procedimentos licitatórios.

 

Outra proposta apresentada ao TCE-MG foi a celebração de parceria para que seja instalada uma base da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, no CIMAMS, com o objetivo de ofertar a equipe do Consórcio, assim como as equipes que fazem parte da sua área de atuação, nas duas regiões, a promoção de ações de capacitação a setores da administração como, departamento de licitações, setor de compras, controle interno, contabilidade e outros.

 

O secretário Luiz Lôbo destacou que: “a Escola contribuirá para o desenvolvimento da administração pública nos mais de 90 municípios consorciados, trazendo efetividade e segurança jurídica para as ações e serviços prestados pelos municípios”.

 

O chefe de Gabinete da Presidência do TCE-MG considerou as ponderações feitas pelo representante do CIMAMS e afirmou que dará encaminhamento das propostas junto ao presidente da Corte.

 

Arthur Amorim Junior

ASCOM/CIMAMS

 

Norte de Minas, sexta-feira, 16 de julho de 2021

Previous Banco do Nordeste entrega Prêmio de Jornalismo em Minas Gerais
Next Operações de crédito pelo Fampe crescem em Minas Gerais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.