Sexta-feira (28) de pauta cheia no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, em reuniões com prefeitos e vereadores de Turmalina, a direção da InterTV Grande Minas e representes da Receita Federal do Brasil.
Na primeira reunião, o presidente do CIMAMS, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, recebeu o diretor-executivo da Rede InterTV Grande Minas – afiliada da Rede Globo, Fábio Luiz Braidatto, para acertar parceria em relação a alguns projetos de interesse dos municípios, por meio de programas, encontros e reuniões itinerantes que serão realizados a partir de março deste ano, pela entidade.
Na sequência, o prefeito de Turmalina, Zilmar Pinheiro Lopes, o Zilmar da Farmácia, e os vereadores se reuniram com o presidente Tampinha e o secretário-executivo Thiago Maia, com o objetivo de conhecer os serviços ofertados pelo consórcio e o alinhamento do Serviço de Inspeção Sanitário – SIM, com a implantação de uma subsede, no município.
A proposta, segundo o presidente do CIMAMS, será estudada pelo corpo jurídico. Entretanto, ressaltou que o interesse do executivo e legislativo de Turmalina é um ponto positivo para que o projeto seja consolidado.
Ainda na parte da manhã, o dirigente do Consórcio recebeu a visita do novo delegado da Receita Federal em Montes Claros, Filipe Araújo Florêncio. Na oportunidade, foi reafirmada a parceria da Receita com o CIMAMS e a continuação de alguns projetos e outros que serão implantados.
O novo delegado da Receita ressaltou a importância deste estreitamento com o consórcio e os municípios. Alertou para que os prefeitos fiquem atentos em relação às assessorias e quando tiver dúvida entrar em contato com a Receita.
O dirigente do CIMAMS ressaltou que: “a nossa expectativa é muito boa, em relação aos nossos gestores municipais. Temos uma boa safra de prefeitos que estão comprometidos em realizar boas administrações. A nossa meta é preparar os nossos gestores, principalmente os que estão em seu primeiro mandato, munindo-os com informações essenciais para não serem surpreendidos, em relação ao que deve ou não gastar. Por isso, precisamos deste estreitamento com a Receita Federal e o Ministério Público, nos encontros que realizaremos ao logo do ano, mediante palestras informativas e projetos que ajudem na melhoria das gestões,” finalizou.
No Comment